• (3) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições 2014 » FHC diz que quer Marina Silva no governo de Aécio Neves

Tércio Amaral

Publicação: 26/08/2014 11:01 Atualização: 26/08/2014 11:43

A troca de afagos entre tucanos e marineiros já começou. Depois da ex-ministra e candidata à Presidência da República Marina Silva (PSB) afirmar, neste sábado (23), no Recife, que teria o apoio de José Serra (PSDB) em seu governo, o ex-presidente e maior liderança do PSDB, Fernando Henrique Cardoso também teceu elogios à socialista. O tucano afirmou, nesta segunda-feira (25), que “gostaria de ter uma aliança” com Marina caso Aécio Neves seja eleito presidente.

O ex-presidente deu a declaração ao comentar a afirmação do economista Eduardo Giannetti, conselheiro da candidata, que disse à Folha de S. Paulo que um eventual governo Marina buscaria apoio de FHC e de Lula. Com a possibilidade concreta da eleição ir para o segundo turno, o PSDB e PSB, partidos de oposição, começam a traçar planos para eventuais apoios contra a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição.

 

“No mandato do Aécio eu gostaria muito de ter a aliança da Marina”, afirmou o tucano, ao deixar evento da Comissão Global de Políticas sobre Drogas, da qual é membro, no Jardim Paulista. “A recíproca é verdadeira”. Apesar do afago, Marina tem algunas restrições no PSDB, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição, que não considera fazer parte da “nova política”.

O candidato do PSDB à Presidência, no entanto, não deu muita atenção ao movimento. O senador Aécio Neves corre o risco de não ir ao segundo turno por conta do “efeito Marina”, que substituiu o candidato do PSB, o ex-governador Eduardo Campos, após a morte do socialista no último dia 13 num acidente de avião na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. Aécio, no mesmo dia da declaração de FHC, ironizou os afagos. “Vai prevalecer o software original. Quem vai governar é o PSDB e com figuras qualificadas”.

Esta matéria tem: (3) comentários

Autor: José Silva
Não importa qual o projeto político que ela tem (tem um surreal-sem apoio nenhum no congresso ...), mas o que importa é derrotar o PT. não é? | Denuncie |

Autor: wilson Rodrigues da Luz Luz
Marina Silva, sabe muito bem quem é FHC, Camarada que dá nojo ouvir-lo falar com a boca cheia de ovo. O picareta sabendo que Marina Silva vai bem nas pequisa tenta se aproximar para dar o bote. | Denuncie |

Autor: wilson Rodrigues da Luz Luz
Marina silva tenha muito cuidado com FHC, se em seu discurso citar o nome de FHC, perderá voto. FHC é persona non grata a todos os aposentados do Brasil. No Governo de FHC, se demora o Brasil seria vendido. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.