• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Apoio » Partidos que compõem com Dilma inauguram conselho político no Recife

Cláudia Ferreira - Esp. para o Diario de Pernambuco

Publicação: 25/08/2014 19:49 Atualização: 25/08/2014 20:49

A presidente Dilma Rousseff finalmente pôde inaugurar e reunir o conselho político de sua campanha nacional no Recife na tarde desta segunda-feira (25). A primeira reunião do conselho, composto por líderes das legendas que apoiam sua candidatura em Pernambuco, foi sediada no comitê estadual da campanha. O espaço localizado na Rua do Príncipe, bairro da Boa Vista, no centro do Recife, também está sendo inaugurado nesta segunda-feira.

Os nomes escolhidos para estabelecer o conselho político da candidata no estado foram o José Chaves (PTB), Alamir Cardoso (PCdoB), Teresa Leitão (PT), José Belarmino (PTdoB), Eduardo da Fonte (PP), Paulo Rubem (PDT) e Carlos Geraldo (PRB). Em sua primeira reunião, os membros expuseram a importância do conselho para a campanha de Dilma Rousseff. "O governo federal está muito presente em obras estruturantes e na própria política de Pernambuco", defendeu Teresa Leitão, deputada estadual e presidente do PT no estado. "Essa campanha é essencial para mostrarmos quem realmente fez pelo estado", arrematou o presidente estadual do PRB, Carlos Geraldo.

O senador Humberto Costa (PT), coordenador estadual da campanha de Dilma à reeleição, adiantou que algumas estratégias de ação terão início nesta semana, na Região Metropolitana do Recife. Grupos de oito a 10 militantes vão circular pelas cidades, especialmente nas áreas em que o Partido dos Trabalhadores tem pouca força. O coordenador informou que foi proposta uma agenda para Dilma e Lula virem a Pernambuco. "Lula contou que eles estão se organizando para uma mobilização no Sertão. A expectativa é que venham no início de setembro", esclareceu Humberto Costa.

Com informações do repórter Sávio Gabriel, do Diario de Pernambuco.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.