• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Campanha » Paulo Câmara conquista apoio dos portuários de Pernambuco

João Vitor Pascoal - Diario de Pernambuco

Publicação: 25/08/2014 13:12 Atualização: 25/08/2014 13:35

Foto: Beto Figueiroa/Divulgação
Foto: Beto Figueiroa/Divulgação

As Demandas dos trabalhadores dos portos de Pernambuco foram ouvidas na manhã desta segunda-feira (25), pelo candidato ao governo do estado Paulo Câmara (PSB). Em evento organizado em uma pousada no bairro da Boa Vista, Centro do Recife, o candidato se reuniu com 11 integrantes da força sindical dos portuários, e além de ouvir as principais reivindicações dos trabalhadores, apresentou propostas que tratam da relação de um possível novo governo socialista com o setor portuário do estado. As propostas apresentadas por Câmara foram ao encontro dos principais anseios da categoria, que garantiu apoio ao candidato socialista.

Entre as propostas destacadas por Paulo Câmara está a continuação das obras estruturais no Porto do Recife, vistas por ele como fundamentais para que o porto consiga se sustentar com recursos próprios. "Não há o menor risco de retrocesso em relação aos avanços do porto. Ele vai se consolidar como um porto público sustentável, que tenha condições de andar com suas próprias pernas", afirmou Câmara.

Sobre o Porto de Suape, Câmara ressaltou que em um possível novo governo da Frente Popular, haverá expansão e recuperação da autonomia do estado. Ele enfatizou que "com Marina", candidata do PSB à Presidência, a reestruturação portuária será aplicada sem a exclusão do estado, ao contrário do que acontece atualmente na gestão petista de Dilma Rousseff. "Essa questão de fazer as coisas pela força, como o governo federal adora, não existe, a população não aceita. A modernização é necessária, vamos em frente, e vamos modernizar sem discordia e exclusão, unindo todos os envolvidos", apontou o socialista. "Eduardo preparou um caminho e vamos continuar nesse caminho, pulando os obstáculos, como ele sempre fez", complementou Câmara.

Um novo evento será organizado no próximo dia 5, no Porto do Recife para mostrar publicamente o posicionamento da Força Sindical Portuária, de apoio ao candidato socialista.

Agenda continua

A agenda pública do candidato socialista será retomada apenas à noite, em caminhada pelo Alto José do Pinho, zona norte do Recife. O evento seria realizado no último dia 13, mas foi adiado por conta do acidente que vitimou o ex-governador Eduardo Campos.

Assim como nas outras caminhadas, Câmara será deve ser "apresentado" à população pelo prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB). A comitiva socialista contará também com a presença do candidato a vice-governador Raul Henry (PMDB), o postulante ao senado Fernando Bezerra Coelho (PSB), além de candidatos proporcionais e militantes da Frente Popular. Após o compromisso, Paulo participa de um jantar com chefs de cozinha, em um restaurante na zona norte da capital pernambucana.

Apoio de líder do PTB

Em sua viagem para o interior do estado, ontem (24), Paulo Câmara somou mais um apoio vindo do palanque adversário. O presidente do PTB de Angelim, no Agreste do estado, Asa Preta, anunciou seu apoio à candidatura socialista. "Meu partido (PTB) não teve consideração comigo. Estamos a pouco mais de um mês da eleição e ninguém me procurou. Então, resolvi apoiar a chapa da Frente Popular", explicou Asa Preta.

 

Com informações do repórter Filipe Barros, especial para o Diario

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.