• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Evento de oficialização da candidatura de Marina reúne militância

Publicação: 23/08/2014 17:27 Atualização: 23/08/2014 18:38

 (Tércio Amaral/DP/D.A Press)

A chapa majoritária da Frente Popular se reúne neste sábado (23), no Clube Internacional, na Madalena, para oficializar as candidaturas de Marina Silva (PSB) e Beto Albuquerque (PSB) à Presidência. Marcado para as 17h, o evento atrasou. A presença da viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos, que foi cotada para ser a vice de Marina, está confirmada.

Também deverão participar o candidato ao senador, Fernando Bezerra Coelho (PSB), o candidato ao governo, Paulo Câmara (PSB) e o vice, Raul Henry (PMDB), o governador João Lyra Neto (PSB), o prefeito Geraldo Julio (PSB) e esposa, Cristina Melo, além do novo coordenador de articulação da campanha de Marina, Jailso Cardoso- que ficou no lugar de Milton Coelho (PSB), ex vice-prefeito do Recife.

Nos bastidores, os socialistas acreditam que o evento poderá trazer mais visibilidade ao candidato Paulo Câmara. Alguns estimam um crescimento de cerca de 20% nas pesquisas eleitorais. "Ele já está sendo chamado pelo nome nas ruas", afirmou uma fonte

Embora o encontro ainda não tenha começado, o tráfego no local é intenso e com retensões. Um congestionamento na Ponte do Derby até o clube se formou. Organizadores do evento orientam os motoristas a evitar o trecho.

Pela manhã, Marina saiu em cortejo pelas ruas do bairro de Casa Amarela. Durante a agenda, ela defendeu renovação política, seguindo o jargão da nova política, muito usado pelo ex-governador Eduardo Campos, que faleceu no último dia 13, num acidente áereo.

Escolha

O lançamento oficial da candidatura de Marina foi oficializado na última quarta (20), após reunião do partido em Brasília (DF), e foi marcado por indiferenças entre os socialistas. Menos de 24 horas após o anúncio de seu nome para encabeçar a chapa, o secretário-geral Carlos Siqueira anunciou saída da campanha e afirmou ter cortado relações pessoais com Marina. Milton Coelho também resolveu se afastar.

Em paralelo, Marina emplacou dois nomes, considerados por ela de "inteira confiança", em postos chaves da campanha. Os nomes foram divulgados antes da saída de Carlos Siqueira e Milton Coelho. Walter Feldmann foi indicado para a coordenação geral e Bazileu Margarido para comitê financeiro.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.