• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Nova chapa » Marina lança campanha hoje no Recife

Publicação: 23/08/2014 08:44 Atualização:

O lançamento da nova chapa do PSB na disputa pela Presidência da República, formada por Marina Silva e o deputado federal Beto Albuquerque (RS), hoje no Recife, é aguardado com otimismo pelos integrantes da legenda em Pernambuco. Apesar da debandada que aconteceu na cúpula nacional do partido nos últimos dias, com a saída do primeiro-secretário nacional do PSB e ex-coordenador de campanha, Carlos Siqueira, e do ex-prefeito do Recife Milton Coelho, que era coordenador de mobilização e articulação, o PSB estadual avalia que o evento vai demonstrar importância da eleição de Paulo Câmara, candidato socialista ao governo de Pernambuco.

De acordo com Sileno Guedes, presidente estadual do PSB, a militância está animada para o lançamento oficial da campanha, e deve marcar presença nas duas atividades programadas para hoje – a primeira será uma caminhada, a partir das 9h, no bairro de Casa Amarela, e às 17h acontece um grande ato no Clube Internacional do Recife. A ex-primeira-dama Renata Campos, viúva de Eduardo Campos, deve participar da segunda atividade. “Estamos com uma expectativa muito positiva. Os militantes estão ligando, querendo saber os horários dos eventos e os locais onde vão acontecer. Todas as regiões do estado devem estar representadas hoje”, afirmou.

O presidente estadual não estimou o quantitativo de militantes, mas garantiu que muitas pessoas vão participar das atividades. Entre os nomes que devem participar dos eventos, a chapa majoritária da Frente Popular, formada por Paulo Câmara, pelos candidatos a vice, Raul Henry (PMDB) e a senador, Fernando Bezerra Coelho já estão confirmados. O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) também poderão ser vistos nos dois atos. “Praticamente todos os prefeitos, vereadores, deputados e candidatos da Frente Popular confirmaram presença.”

Um dos aliados de Marina Silva no estado, o candidato a deputado Roberto Leandro (PV), reforçou que a intenção de fazer o lançamento no estado é uma forma de homenagear Eduardo Campos, que morreu dia 13 de agosto.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.