• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Separação » Democratas de Pernambuco declara apoio à candidatura de Aécio Neves

Sávio Gabriel

Publicação: 21/08/2014 20:34 Atualização: 21/08/2014 20:51

A morte do ex-governador  Eduardo Campos (PSB), na semana passada, tem provocado diversas cisões no PSB. Depois do PSL, que deixou a Coligação Unidos Pelo Brasil, do secretário geral do PSB, Carlos Siqueira, que abandonou a antiga função de coordenador da campanha, e do ex-prefeito do Recife Milton Coelho, que deixou a cooredenação de mobilização e articulação da campanha, é a vez do Democratas de Pernambuco deixar de lado a aliança que existia até a semana passada. Nesta quinta-feira (21) , o partido informou que a legenda estadual vai seguir o mesmo posicionamento nacional da sigla, que é de apoio ao candidato Aécio Neves (PSDB).

De acordo com o deputado Mendonça Filho, líder do DEM na Câmara dos Deputados, o apoio à candidatura de Campos ocorreu pelo fato de ele representar Pernambuco. “Como pernambucano, Eduardo era uma alternativa dentro dessa frente para se opor ao PT, e nós tínhamos deixado os filiados à vontade para marchar com Aécio ou Eduardo.”

Com a morte do ex-governador, o deputado afirma que o cenário mudou. “O PSB escolheu a Marina como candidata. Nesse caso, a pernambucanidade, que era o nosso eixo, desapareceu. Afinal de contas, ela não é pernambucana”, disse. “À medida em que a pernambucanidade deixou de existir, infelizmente de uma maneira trágica, o partido tem que se reposicionar, e é coerente que nós retomemos nossa aliança histórica com o PSDB”, acrescentou.

Eleições estaduais
Apesar da mudança de posicionamento com relação à corrida presidencial, o deputado Mendonça Filho garantiu que o apoio à chapa do PSB em Pernambuco, que tenta eleger Paulo Câmara (PSB) ao governo do estado e Raul Henry (PMDB) como vice, além de Fernando Bezerra Coelho ao Senado continua mantida.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: alberto silva
mendonça, não soacabou mendonça acabou a pernambucanidade, a responsabilidade, a honestidade, a seriedade,a familialidade. tudo se foi com nosso eduardo. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.