• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Transposição » Dilma: só não atrasa obra quem não faz

Agência Estado

Publicação: 21/08/2014 19:45 Atualização:

Em visita a obras da transposição do rio São Francisco na cidade de Floresta, em Pernambuco, nesta quinta-feira (21), a presidente Dilma Rousseff afirmou que "só não atrasa obra de engenharia quem não faz ou quem não tem a menor noção do que é uma obra de engenharia da complexidade dessa". Ela deu a declaração após ser questionada sobre os atrasos na obra. De acordo com o Ministério da Integração, pasta responsável pelo projeto, as obras estão 62 4% executadas e devem estar concluídas em 2015.

Segundo Dilma, a primeira dificuldade para executar a transposição do São Francisco, foi o PT ter assumido o governo federal em 2003, com Luiz Inácio Lula da Silva, sem que o governo anterior tivesse deixado pronto um projeto para a obra. Outra dificuldade, segundo ela, foi o diálogo com as pessoas que eram contrárias à obra. "Quero que se lembrem que uma parte do nosso esforço foi convencer muita gente que ninguém estava acabando com o Rio São Francisco", disse Dilma. Segundo ela, os prazos originais não puderam ser cumpridos porque o governo se dispôs a dialogar com os opositores do projeto. "Vocês se lembram que houve gente fazendo greve de fome", afirmou.

Segundo o Ministério da Integração, o orçamento atualizado da obra é de R$ 8,2 bilhões.

Nesta quinta, Dilma esteve em Floresta para acompanhar o rompimento de uma ensacadeira da obra, o que permite aumentar o volume de água que já está em um dos canais da obra. Antes de ir a Floresta, ela esteve em Cabrobó, também para visitar as obras da transposição. Nos dois compromissos, Dilma esteve acompanhada do ex-presidente Lula. Em Floresta, ela almoçou com operários e gravou um vídeo para o programa eleitoral. Depois, concedeu uma entrevista coletiva por 28 minutos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.