• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Gravação de guia » Para Daniel Coelho, Dilma vem a Pernambuco para "fazer propaganda de uma obra que não está pronta"

João Vitor Pascoal - Diario de Pernambuco

Publicação: 21/08/2014 12:05 Atualização: 21/08/2014 15:21

Foto: João Bita/Alepe (João Bita/Alepe)
Foto: João Bita/Alepe

A visita da presidente Dilma Rousseff ao estado gerou críticas do deputado estadual Daniel Coelho (PSDB). A presidente vem hoje (21) a Pernambuco, acompanhada pelo ex-presidente Lula, para gravação de imagens do guia eleitoral. Os alvos da passagem petista são os municípios de Cabrobó e Floresta, sedes de obras da Transposição do Rio São Francisco. 

De acordo com Daniel, a visita da presidente quer mostrar algo que ainda não está completamente concretizado. "Fazer propaganda de uma obra que não está pronta faz mal para a imagem dela", afirmou Daniel.

Ainda de acordo com o deputado tucano, Dilma "se aproveita da estrutura da Presidência para se promover" diante dos eleitores. Pelo menos no que diz respeito ao custo das viagens, não há uso da máquina pública. Antes do início da corrida eleitoral, o PT informou que todas as despesas de viagens realizadas com finalidade de campanha seriam bancadas pelo partido, sem onerar os cofres públicos. 

Dilma já visitou Cabrobó em 13 de maio. Na ocasião, a presidente teve uma passagem relâmpago, de 45 minutos pelo município para a inauguração de uma estação de bombeamento de água. Porém, o prefeito de Cabrobó, Auricélio Torres (PSB), aliado de Eduardo Campos, afirmou que a estação que seria inaugurada pela presidente não iria funcionar, já que o canal que corta o município para levar a água do Rio São Francisco aos estados do Rio Grande do Norte e do Ceará não estava pronto.

A transposição do Rio São Francisco é uma das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Sua conclusão foi prometida para 2012 pelo ex-presidente Lula. Este ano, Dilma afirmou que houve "subestimação da obra" e marcou a conclusão para o fim de 2015. A expectativa é que agora, para as filmagens, pelo menos esse trecho da Transposição esteja concluído.

Aécio sem previsão de retorno a Pernambuco

 

Por conta de uma série de visitas realizadas nesta quinta-feira (21) pelo presidenciável Aécio Neves aos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba, criou-se a expectativa de que o tucano retornasse a Pernambuco nos próximos dias. Porém, de acordo com Daniel Coelho, ainda não há previsão para uma nova visita de Aécio ao estado. Ele viria ao estado no dia 13 de agosto, mas a visita foi cancelada por conta da morte do ex-governador Eduardo Campos.

Apesar de ressaltar que um novo cenário presidencial se desenhou após a morte do ex-governador, Daniel afirmou que as visitas de Aécio ao estado não devem fugir do padrão que já vinha sendo adotado.

O deputado afirmou que o PSDB acredita que parte da população pernambucana e do Nordeste, de forma geral, está aberta a mudanças e, portanto, Aécio pode apresentar crescimento de intenções de voto entre os eleitores do Nordeste. "Com esse novo cenário, não se tem mais uma candidatura local, que era representada por Eduardo. Temos a consciência de que ele (Eduardo) tirava muitos votos de Dilma", afirmou o deputado.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.