• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

O primeiro » Marina Silva pode vir ao Recife neste final de semana para ato campanha

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 21/08/2014 10:30 Atualização: 21/08/2014 15:16

Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press/Arquivo
Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press/Arquivo
A presidenciável Marina Silva (PSB) deve desembarcar em Pernambuco, neste fim de semana, para seu primeiro ato de campanha no estado após a oficialização de sua candidatura à Presidência da República no lugar de Eduardo Campos, vítima de um acidente aéreo no último dia 13. A ex-senadora poderá fazer caminhadas no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, ao lado dos candidatos pernambucanos da Frente Popular, porém, o ato ainda não foi confirmado oficialmente nem pela coligação, nem pelo PSB.

Segundo informações de bastidores, neste momento, integrantes da coligação da "Frente Popular" estão arquitetando e ajustando as agendas que Marina cumprirá na cidade. A escolha do Recife para o primeiro ato de campanha da socialista é uma forma de homenagear o ex-governador Eduardo Campos. A chapa que tem Marina na disputa pelo Palácio do Planalto e Beto Albuquerque (PSB-RS) na vice foi aprovada por unanimidade pela executiva nacional do partido na noite desta quarta-feira (20). A ex-senadora era candidata à vice na chapa encabeçada pelo então candidato a Presidência Eduardo Campos, morto na semana passada em um acidente aéreo.

Antes disso, na manhã desta quinta-feira (21), Marina e Beto Albuquerque reúnem dirigentes dos partidos que integram a Coligação Unidos pelo Brasil na sede da legenda em Brasília. Participarão integrantes do PPS, PPL, PRP, PHS e PSL. Lideranças do PSB e da Rede Sustentabilidade também participarão do encontro.

Após a tragédia e o início da propaganda eleitoral, Pernambuco deve ser alvo de visitas presidenciáveis. Também há a expectativa de que o candidato do PSDB. Já nesta quinta-feira (21), a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vão a Floresta, no Sertão do estado, onde gravam imagens na Transposição do São Francisco, para o guia eleitoral.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.