• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Propaganda » Dilma e Lula mostram o Sertão para o país Presidente e ex-presidente visitam os canteiros de obras da Transposição do Rio São Francisco em Cabrobó e Floresta para gravação do guia eleitoral

Larissa Rodrigues - Diario de Pernambuco

Publicação: 21/08/2014 07:01 Atualização:

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, e o ex-presidente Lula desembarcam, hoje (21), no Sertão de Pernambuco. A primeira cidade onde a dupla passará é Cabrobó, às 10h. De lá, seguem para Floresta, às 12h. De acordo com o comitê de campanha de Dilma, o objetivo da viagem é gravar imagens para a propaganda eleitoral, por isso a visita às cidades por onde passa a Transposição do Rio São Francisco.

À tarde, Dilma e Lula vão para Batatinha, em Paulo Afonso, na Bahia, onde visitrão o programa de construção de cisternas do local. A viagem da presidente e do ex-presidente estava agendada para o último sábado (16), mas foi adiada por causa do trágico acidente que vitimou o ex-governador Eduardo Campos (PSB), em Santos, São Paulo.

Lula e Dilma vão almoçar em Floresta, no canteiro de obras da transposição. Lá a presidente concederá uma entrevista coletiva. Prefeitos locais receberão os petistas, entre eles Rorró Maniçoba (PSB), prefeita de Floresta, adversária da Coligação Pernambuco Vai Mais Longe, grupo apoiado pela presidente e pelo ex-presidente no estado e liderada pelo candidato a governador de Pernambuco Armando Monteiro (PTB).

Apesar de o comitê de campanha de Dilma ter anunciado que o objetivo da agenda é a gravação do guia, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), disse que a pauta é institucional e defendeu uma agenda de campanha de Dilma em Petrolina até outubro. "Falei da importância da cidade para a Secretaria de Relações Institucionais. O pessoal disse que poderia haver essa possibilidade até o final da campanha, já que PT vai intensificar a agenda de Lula no Nordeste para consolidar Dilma", comentou.

Ainda segundo Duque, o almoço deve ser fechado e com poucas lideranças políticas, diferentemente do que estava sendo programado inicialmente para a visita da dupla petista ao Sertão pernambucano, antes da morte de Eduardo. Os políticos da capital, incluindo os integrantes da Coligação Pernambuco Vais Mais Longe, estavam se organizando para receber Dilma e Lula num grande ato, que seria no final de semana.

Agora, além de ser meio de semana, não foram organizadas caravanas e o almoço será fechado para convidados. Os líderes da Coligação Pernambuco Vai Mais Longe não viajam ao Sertão para encontrá-los. Armando Monteiro (PTB) tem agenda intensa no Recife, começando com café da manhã com técnicos de informática no bairro de Santo Amaro.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.