• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Presidenciáveis » Mauro Iasi e Zé Maria cumprem agenda em Sergipe e no Pará

Agência Brasil

Publicação: 20/08/2014 20:41 Atualização:

Os candidatos à Presidência da República Mauro Iasi (PCB) e Zé Maria (PSTU) participaram de compromissos de campanha hoje (20) em Sergipe e no Pará, respectivamente. Durante almoço com militantes em Aracaju, Iasi defendeu a necessidade de reforma do sistema político. Zé Maria teve agenda em Marabá e Belém. Ele criticou a falta de investimento para amparar mulheres vítimas de violência, em evento na Universidade Federal do Sudeste do Pará (Unifespa), em Marabá.

Segundo a assessoria de comunicação, Mauro Iasi defendeu que o financiamento das campanhas influi na atuação dos políticos. "Quem são os políticos que hoje ocupam as vagas no Congresso? Esses políticos se endividam tanto com os patrocinadores de campanha que passam a defender os interesses dos capitalistas que os patrocinaram. Nesse momento, eles deixam de ser representantes do povo e passam a representar grupos de interesse. Esse sistema político tem que mudar", disse.

Zé Maria, por sua vez, apresentou sua candidatura a estudantes da Unifespa e conversou com eles. De acordo com a assessoria de comunicação, durante o debate, o candidato disse que "a Lei Maria da Penha não passou de uma carta de intenções, porque o governo investe menos de R$ 0,26 por mulher. Então, não tem Delegacia da Mulher e não tem Casa Abrigo. Não tem medidas efetivas que possam mudar a situação".

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.