• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleitrônico » Programa permite que o eleitor saiba com que candidato mais se identifica

Ana Luiza Machado

Publicação: 20/08/2014 17:43 Atualização:

 (Reprodução)

Um programa que permite que os eleitores saibam com qual candidato à Presidência da República eles mais se identificam foi lançado nesta quarta-feira (20) pelo jornalista pós-graduado em Comunicação Política, João Barconi. O sistema, chamado Eleitrônico, apresenta 12 perguntas sobre temas polêmicos e cruza as respostas dos internautas com os planos de governo dos presidenciáveis gerando uma porcentagem dos candidatos quem têm opiniões mais aprecidas com o entrevistado.

"Selecionamos alguns 12 temas mais debatidos pela sociedade. A população responde às perguntas e o programa processa. Assim é possível que haja uma identificação política do eleitor com o candidato", explicou Barconi. Desarmamento, privatização, cotas raciais, reforma agrária, aborto e legalização da maconha são alguns dos assuntos que compõem o questionário.

Ele ressalta que o programa não tem vinculação com nenhum partido político, nem fins lucrativos. O objetivo é promover uma maior conscientização política e conhecimento sobre os candidatos antes do voto. Para as eleições futuras, Barconi pretende expandir os questionários para o nível estadual. Para acessar o programa, o endereço é http://not-in.net

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.