• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Campanha » Paulo Câmara faz caminhada no Recife sem Renata Campos

Diario de Pernambuco

Publicação: 20/08/2014 16:56 Atualização: 20/08/2014 20:08

Foto: Rosália Rangel/DP/D.A Press
Foto: Rosália Rangel/DP/D.A Press

Apesar da expectativa, a ex-primeira-dama Renata Campos não participou, na tarde desta quarta-feira (20), de caminhada da Frente Popular no Centro do Recife. Foi o primeiro evento de rua do candidato ao governo do estado Paulo Câmara (PSB) após o trágico acidente aéreo que vitimou o ex-governador Eduardo Campos. A imagem do líder socialista ilustrou o material de campanha de Câmara e de alguns candidatos proporcionais.

No final do percurso, que durou mais de duas horas, Paulo Câmara e Raul Henry (PMDB), que disputa a vice, discursaram, afirmando que o legado deixado por Eduardo deve ser assumido por todos e que este deverá ser o lema da campanha. Em resposta, a militância entoou "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro".

Renata Campos, que era esperada no evento, desistiu de comparecer porque ficou descansando em casa. Ela comandou o encontro das lideranças partidárias e militância na última segunda-feira (18), quando se comprometeu a participar ativamente da campanha socialista no estado.

Marcada para as 16h, a caminhada atrasou cerca de uma hora. Até a chegada dos integrantes da chapa majotirária da Frente Popular, a militância distribuiu panfletos e conversou com os eleitores que passavam pelo local. A concentração foi na Praça Maciel Pinheiro. De lá, seguiu pelas ruas da Imperatriz, Nova, Praça do Diario e Duque de Caxias.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) e o candidato ao Senado Fernando Bezerra Coelho (PSB) não participaram da atividade. Eles foram para Brasília, onde aconteceu a reunião da executiva nacional do partido, que oficializou a candidatura de Marina Silva para presidente da República e o deputado federal Beto Albuquerque na Vice. 

O adesivo foi distribuído pela militância na caminhada no Recife. Foto: Rosália Rangel/DP/D.A Press
O adesivo foi distribuído pela militância na caminhada no Recife. Foto: Rosália Rangel/DP/D.A Press
Ao chegar ao local, Paulo Câmara concedeu uma rápida entrevista. "Estamos retomando a campanha, com militância rumo à vitória, que vai fazer com que Pernambuco continue com suas transformações. O estado vive um momento diferente, de muito crescimento, desenvolvimento, a população está feliz. Vamos levar adiante esse legado iniciado por Eduardo Campos", afirmou. O candidato disse também que vai percorrer o estado todo nas próximas semanas para reforçar a campanha.

A caminhada também foi seguida por diversos candidatos proporcionais da Frente Popular. Entre eles, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que concorre à Câmara dos Deputados e os deputados federais que disputam à reeleição: Danilo Cabral (PSB), João Fernando Coutinho (PSB), Cadoca (PCdoB) e Augusto Coutinho (SDD) e os estaduais Gustavo Negromente (PMDB), Raquel Lyra (PSB) e Terezinha Nunes (PSDB).

Com informações da repórter Rosália Rangel, do Diario de Pernambuco

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.