• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Decisão » Armando Monteiro Neto retira imagens de Eduardo Campos do guia eleitoral

Tércio Amaral

Publicação: 20/08/2014 16:41 Atualização:

A equipe de comunicação do senador licenciado e candidato ao governo de Pernambuco Armando Monteiro Neto (PTB) teve que realizar alguns ajustes no programa do trabalhista na tarde desta quarta-feira (20). A mudança foi em virtude da decisão de hoje do desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) Alexandre Hermes Renato, que acatou o pedido da família do ex-governador Eduardo Campos (PSB), morto na última quarta-feira (13), para que outros candidatos que não são da Frente Popular utilizem a imagem do político.

No guia eleitoral desta quarta-feira (20), no início da tarde, Armando Monteiro Neto focou seu discurso em homenagem ao ex-governador. No programa, ele apresentou algumas fotos do socialista. Além disso, o trabalhista fez questão de demonstrar a sintonia entre ele e o ex-governador. Eduardo Campos foi ministro do ex-presidente Lula e esteve no governo da presidente Dilma Rousseff (PT), que é candidata à reeleição e é cabo eleitoral de Armando.

 

O advogado da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Valber Agra, destacou que as imagens foram retiradas, mas o discurso de Armando permanecerá o mesmo, só que sem imagens. A decisão, segundo ele, restringe as imagens e depoimentos orais de Eduardo Campos. “Teoricamente, não se pode usar nem a imagem nem a voz dele. Foi uma decisão muito complicada. Por exemplo, não podemos usar imagens de Eduardo enquanto ele foi um homem público?”, perguntou.

O grupo de Armando entrou com uma liminar nesta quarta-feira (20) contra a decisão. A expectativa é que o uso de imagens do ex-governador Eduardo Campos seja autorizado até sexta-feira (22), quando o trabalhista terá novamente espaço no guia eleitoral.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.