• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Aproximação com eleitor » Cartórios eleitorais móveis são inaugurados pelo TRE O projeto contempla 61 municípios que não contam com unidades fixas

João Vitor Pascoal - Diario de Pernambuco

Publicação: 20/08/2014 12:36 Atualização: 20/08/2014 15:47

Foto: João Vitor Pascoal (João Vitor Pascoal Esp.DP/DAPress)
Foto: João Vitor Pascoal

Aproximar a Justiça Eleitoral do eleitor é o objetivo dos dois cartórios móveis inaugurados nesta quarta-feira (20) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Dois ônibus vão circular pelas 61 cidades pernambucanas que não possuem posseum postos fixos do TRE, fazendo com que a população desses municípios não precise se deslocar para realização de procedimentos eleitorais. "A finalidade é que a Justiça Eleitoral se aproxime para facilitar a vida do eleitor, principalmente, aquele mais carente, que tem dificuldade de ter acesso ao cartório", afirmou o presidente do TRE, desembargador Fausto Campos.

Os veículos estão adaptados para receber 4 kits biométricos, iguais aos utilizados nos postos fixos, podendo realizar todos os serviços que são disponibilizados em cartórios eleitorais. "É o que há de mais moderno em captura biométrica de dados", afirma o coordenador de infraestrutura do TRE, George Maciel.

Ainda de acordo com ele, os postos móveis terão a capacidade de atender cerca de cem eleitores diariamente, em expediente de seis horas. Por conta da precariedade dos serviços de internet disponibilizados nos municípios em que as unidades móveis vão circular, ambos os veículos possuem uma estrutura de comunicação de dados que permite o funcionamento em qualquer linha de internet, até mesmo 3G.

As unidades começarão a circular pelo estado a partir de 3 de novembro, na reabertura do recadastramento eleitoral, interrompido por conta das eleições.  De acordo com o presidente do TRE, o projeto pode ser ampliado conforme a necessidade apresentada pelo estado.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.