• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Aliada » Marina Silva critica exploração da morte de Eduardo Campos por rivais

Publicação: 20/08/2014 10:13 Atualização: 20/08/2014 15:42

A ex-senadora e futura candidata do PSB à Presidência da República Marina Silva criticou os adversários que tentam explorar a morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República Eduardo Campos. A socialista disse que estes adversários estariam se apropriando de “fragmentos” de sua herança política. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

"Nosso esforço, de todos os brasileiros, independente de partido, é de que seu esforço, sua trajetória, sua insistência em renovar a política não seja tratada como herança, onde cada um pega um fragmento do despojo, mas que seja tratado como um legado em que quanto mais pessoas puderem se apropriar dele, melhor fica", afirmou a ex-senadora.

 

Marina fez a declaração após participar de uma missa em homenagem a Eduardo Campos, em Brasília, nesta terça-feira (19). Nesta quarta-feira (20), o PSB indicará Marina Silva como candidata à Presidência no lugar de Campos, de quem ela era vice, sete dias após o acidente que matou o socialista, quatro assessores e dois pilotos em Santos, no litoral de São Paulo.

Os programas eleitorais da presidente Dilma Rousseff (PT) e do senador Aécio Neves (PSDB), ambos candidatos à Presidência da República, fizeram homenagens aos ex-governador de Pernambuco. No programa do PT, por exemplo, o ex-presidente Lula disse que tinha uma relação de “pai e filho” com Eduardo Campos, que rompeu com os petistas em setembro do ano passado.

Nesta segunda-feira (18), a Justiça Eleitoral, em Pernambuco, negou o pedido feito pela Frente Popular, que tem como candidato ao governo o ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB). Afilhado de Eduardo Campos, seu grupo pediu que não fosse autorizado o uso de imagens do socialista morto na campanha do adversário Armando Monteiro Neto, candidato pelo PTB, que lidera as pesquisas de intenção de votos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.