• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Retomada nas ruas » Renata Campos é esperada em caminhada de Paulo Câmara no Centro do Recife

João Vitor Pascoal - Diario de Pernambuco

Publicação: 20/08/2014 08:46 Atualização: 20/08/2014 15:41

O candidato ao governo do estado pela Frente popular, Paulo Câmara (PSB) retoma, nesta quarta-feira (20), a agenda pública de campanha após mais de uma semana de paralisação por conta da morte do ex-governador Eduardo Campos. Em seu primeiro compromisso após a retomada da campanha, Câmara percorrerá ruas do centro do Recife. A expectativa é que o evento conte com a presença da viúva de Eduardo, Renata Campos.

O percurso do ato socialista tem concentração na Praça Maciel Pinheiro, às 16h, e segue até a Praça do Diario. A retomada do corpo a corpo é fundamental para a campanha de Paulo Câmara, que ainda é muito desconhecido da população.

A presença de Renata na caminhada colocaria em prática um compromisso assumido na última segunda-feira (18) durante evento organizado pelo PSB estadual. Na ocasião, ela prometeu participação efetiva na campanha. "Como participei a vida toda de campanhas, não será diferente nesta. Pelo contrário, tenho a sensação de que tenho que participar por dois”, disse Renata aos militantes presentes. 

 

Esta deve ser a primeira de muitas participações da viúva do ex-governador em atos de rua durante a campanha. Além de simbolizar a continuidade de Eduardo na campanha, Renata representa um grande apoio político para Câmara. Apesar de nunca ter participado de eleições e nunca ter exercido nenhum cargo político, Renata sempre teve uma participação efetiva nas decisões tomadas por Eduardo e pelo PSB, legenda à qual é filiada desde 1991.

Além de Renata, a primeira caminhada da Frente Popular pelo Centro contará com a presença do candidato a vice-governador Raul Henry (PMDB), postulante ao Senado Fernando Bezerra Coelho (PSB), além de candidatos proporcionais e militantes.

Depois do ato pelas ruas do Centro, a comitiva vai até o Comitê central de Campanha de Paulo Câmara, em Parnamirim, para assistir a estreia do guia eleitoral do candidato socialista. O programa de Câmara contará com uma homenagem ao ex-governador, que além de padrinho político, era seu amigo pessoal.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.