• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

PT reúne prefeitos de SP para municipalizar campanhas

Agência Estado

Publicação: 19/08/2014 22:31 Atualização:

Coordenadores das campanhas nacional e estadual do PT se reuniram com prefeitos para reforçar as candidaturas da presidente Dilma Rousseff e do ex-ministro Alexandre Padilha em São Paulo, maior colégio eleitoral do País. A reunião, da qual participaram 18 prefeitos e o próprio Padilha, foi capitaneada por Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo do Campo e coordenador da campanha de Dilma no Estado, e por Emidio de Souza, presidente estadual do PT. "A reunião foi para entrosar o pessoal para que os prefeitos busquem tomar iniciativa, não somente nas suas respectivas cidades, mas também nas regiões, como lideranças políticas locais, para poder incrementar as campanhas da Dilma, do Padilha e do (senador Eduardo) Suplicy", disse Marinho.

Com 27% do eleitorado brasileiro, São Paulo é um dos Estados mais estratégicos para a campanha de Dilma e onde a candidata enfrenta uma alta taxa de rejeição - 39%. Para Padilha, o desafio é se tornar conhecido a ponto de levar o partido pela primeira vez ao Palácio dos Bandeirantes. Marinho disse que a campanha petista usará a estratégia de expor investimentos federais em obras e realizações nos municípios. Ele voltou a usar o exemplo do Rodoanel que, apesar de ser uma bandeira bastante usada pelo governo do Estado, possui também recursos federais. "Muitas obras são apropriadas por vereadores, prefeitos, pelo governador. O Rodoanel é um exemplo. Vamos dizer aqui tem X do governo federal", disse.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.