• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Clamor » Propaganda eleitoral: PSB coloca imagem de Eduardo pedindo que ninguém desanime Discursos do falecido líder socialista compuseram o primeiro guia eleitoral

Ana Luiza Machado

Publicação: 19/08/2014 17:52 Atualização: 20/08/2014 17:42


Homenagens ao ex-governador de Pernambuco e ex-candidato a presidente da República, Eduardo Campos, falecido há 7 dias, marcaram o início da propaganda eleitoral dos presidenciáveis e dos candidatos a deputado federal, na tarde desta terça-feira (19). A primeira imagem que os telespectadores viram no guia foi a do próprio Eduardo, já que pela ordem de aparição ele era o primeiro.

A música "Anunciação" de Alceu Valença tocava de fundo enquanto Eduardo clamava "por um Brasil de qualidade para todos os brasileiros". "Nós temos uma tarefa de não desanimar e animar tantos outros a construir uma grande união no Brasil em torno de um valor central que é o povo brasileiro e o futuro deste país."

O discurso gravado há dias atende a este momento em que o PSB precisa encontrar forças de onde não tem para escolher internamente um novo líder e não deixar a campanha sucumbir. Das propostas de campanha que ele defendia, duas foram ressaltadas: o combate a corrupção e a redução dos 39 ministérios.

A frase dita em sua última entrevista, há uma semana, no Jornal Nacional, de que "não vamos desistir do Brasil" foi repetida na propaganda de Eduardo. A candidata a vice, Marina Silva, que ainda não foi referendada para ficar no lugar de Eduardo e assumir a chapa, não falou. Apenas apareceu ao lado de Eduardo em momentos diversos da pré-campanha.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.