• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Morte de Eduardo gera mudanças diferentes nos cenários estadual e nacional, avaliam Lula Cabral e Jorge Alexandre

João Vitor Pascoal - Diario de Pernambuco

Publicação: 19/08/2014 13:25 Atualização:

A mudança no cenário político em Pernambuco e nacionalmente após a morte do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos segue rendendo opiniões de políticos do estado.

Em entrevista ao programa Em Foco da Rádio Globo AM 720, apresentado por Aldo Vilela, o prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre (PSDB) e o ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho Lula Cabral (PSB), ambos aliados de Eduardo, apresentaram opiniões parecidas.

Eles acreditam que a provável chegada de Marina Silva (PSB) como nome principal da Coligação Unidos Pelo Brasil vai, de fato, gerar grandes mudanças na corrida presidencial. "Eu acredito que se Marina cumprir as plataformas de governo discutidas com Eduardo Campos, se ela levar isso para televisão (guia), acho que ela é uma candidata muito forte", apontou Lula.

Apesar de reconhecer a força de Marina, Alexandre Jorge afirmou que ainda está pendente da posição do PSDB estadual para definir se manterá o apoio à candidatura do PSB, ou se, após a morte de Eduardo, seguirá para apoiar o candidato tucano, Aécio neves. "Aguardo o posicionamento do nosso presidente Bruno Araújo. Eu votava em Eduardo Campos, vi o que ele fez em Pernambuco, e tinha certeza que eduardo seria um dos melhorees presidenes que o país já teve", afirmou.

Quanto ao cenário estadual, ambos seguem apoiando Paulo Câmara. Lula por ser membro do PSB e Jorge Alexandre por conta do acordo de apoio firmado entre o PSDB estadual e a Frente popular. "Acredito no sucesso da gestão de Paulo Câmara. Camaragibe segue firme com ele. Uma gestão é uma engrenagem, e Eduardo montou uma equipe que tá engrenada, preparada", justificou Jorge.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.