• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Assembleia Legislativa » Deputados estaduais prestam homenagem a Eduardo Campos

Publicação: 18/08/2014 16:08 Atualização:

Foto: Rinaldo Marques/Assembleia Legislativa/Divulgação
Foto: Rinaldo Marques/Assembleia Legislativa/Divulgação
Um dia após o sepultamento do ex-governador Eduardo Campos, o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa (PDT), apresentou um voto de pesar à família do ex-governador de Pernambuco, durante a reunião plenária desta segunda-feira (18). O deputado também propôs um minuto de silêncio pela morte do ex-candidato do PSB à Presidência da República, e de seus assessores, em um acidente de avião, em Santos, litoral de São Paulo, na última quarta-feira (13).

Na visão de Uchoa, Eduardo era respeitado pelos políticos dos mais variados partidos, e o trabalho que desenvolvia beneficiou o povo pernambucano. O deputado ressaltou que o ex-governador era um exemplo para as novas gerações e que fazia política com o coração, espírito de liderança e inovação, além de ser um amigo de todas as horas.

Guilherme Uchoa ainda informou que vai sugerir ao governador João Lyra Neto (PSB) a realização de uma reunião solene conjunta, unindo os três Poderes, em homenagem a Eduardo Campos. O evento deve acontecer no Teatro de Santa Isabel.

Ainda nessa segunda-feira, os deputados Manoel Santos e Odacy Amorim, ambos do PT, também lamentaram a morte do ex-governador. Para Manoel Santos, o sentimento de pesar atingiu, além dos políticos, todo o povo pernambucano. O deputado salientou que, independente dos projetos políticos divergentes, a perda da vida está acima de qualquer coisa. E salientou que resta aos que ficam, manter o sentimento de solidariedade e respeito à dor dos familiares.

Já Odacy Amorim lembrou que a Assembleia passa por um momento muito triste da sua história. Para o deputado, Eduardo Campos representava uma expectativa de poder e tinha alta aprovação popular. O deputado também destacou que a morte zera qualquer disputa e, por isso, líderes de todos os partidos estiveram em Pernambuco para dar adeus a um dos maiores políticos brasileiros.

Da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.