• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Datafolha » Dilma Rousseff está "sólida em 1º lugar", diz site de campanha do PT

AE

Publicação: 18/08/2014 15:16 Atualização:

O site da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) comemorou nesta segunda-feira, 18, o resultado da primeira pesquisa Datafolha divulgada após a morte de Eduardo Campos (PSB), na quarta-feira da semana passada. O levantamento apontou a petista como líder nas intenções de voto no primeiro turno, seguida, em empate técnico, por Marina Silva, provável substituta de Campos, e o tucano Aécio Neves.

"A presidenta Dilma permanece sólida em primeiro lugar na preferência dos brasileiros, segundo a nova pesquisa do Datafolha divulgada nesta segunda-feira (18/08). Dilma aparece no levantamento com 36%, bem à frente dos seus dois principais adversários, Marina Silva (21%) e Aécio Neves (20%), praticamente tecnicamente empatados na disputa pelo segundo lugar", afirmou a nota.

O texto, entretanto, ignora os resultados do segundo turno apontados pela pesquisa. Em uma disputa contra a substituta de Campos, que deve ser confirmada na quarta-feira, Dilma registrou 43% e Marina 47% - no limite da margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

No cenário contra Aécio, Dilma aumentou sua diferença: a petista subiu de 44% para 47% enquanto o tucano oscilou de 40% para 39%.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.