• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Injeção » Renata Campos está reunida com Amaral e Carlos Siqueira

Aline Moura - Diario de Pernambuco

Publicação: 18/08/2014 09:12 Atualização: 18/08/2014 10:01

Renata era considerada como principal conselheira de Eduardo Campos. Blenda Souto Maior/DP/D.A Press (Blenda Souto Maior/DP/D.A Press)
Renata era considerada como principal conselheira de Eduardo Campos. Blenda Souto Maior/DP/D.A Press

A viúva do ex-governador Eduardo Campos (PSB), Renata Campos, está reunida neste momento em sua casa com o presidente nacional da legenda, Roberto Amaral, e o secretário geral, Carlos Siqueira. Os dois foram conversar com Renata para fechar os últimos detalhes da entrevista coletiva que será concedida às 10h, na Blue Angel da Benfica.O encontro dos três acontece em Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife. Renata é considerada como pessoa decisiva nos próximos passos do PSB. O deputado federal Márcio França (PSB) contou que ela sempre participava de todos os encontros decisivos de Eduardo, sendo sua principal conselheira.

A expectativa é de que o encontro de hoje, na Blue Angel, seja para dar uma injeção de ânimo na campanha estadual, onde o candidato do PSB ao governo, Paulo Câmara, aparece em desvantagem nas pesquisas para o senador licenciado Armando Monteiro Neto. O esforço para ligar Câmara com Eduardo nesses últimos dias foi grande, é bom ressaltar. No cortejo, enquanto alguns populares sofriam e choravam, um carro de som circulavava com o jingle de Paulo Câmara e santinhos do candidato com o ex-governador eram distribuídos. O candidato permaneceu discreto no enterro, com os olhos avermelhados, mas estava em cima do carro de bombeiros que transportou o caixão de Eduardo, ao lado de Marina Silva, que deve ser confirmada como candidata à Presidência.  


Desde sábado, circulam informações de que Renata Campos pode ser candidata a vice de Marina Silva, mas ela não se pronunciou, nem confirmou. Outro nome cotado é o deputado federal Beto Albuquerque, do Rio Grande do Sul, que e está dentro do perfil traçado por Roberto Amaral. Beto Albuquerque é líder da bancada socialista na Câmara dos Deputados e um dos nomes que tem o perfil mais parecido com o de Eduardo no cenário nacional.

A decisão por um nome do Sul ou Sudeste, contudo, enfraquece Pernambuco no cenário nacional. Justamente o estado de onde saíram Miguel Arraes e Eduardo Campos, que foram presidentes nacionais do PSB e fizeram o partido se tornar conhecido e forte políticamente.

 

O amanhecer - O Recife amanheceu repleto de outdoors com imagens do ex-governador Eduardo Campos, em tons amarelos e vermelho. A publicidade tinha várias homenagens ao líder do PSB.

 

Mais informações sobre o futuro do PSB em breve. 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.