• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Morada da Paz » Familiares e amigos se despedem de Marcelo Lyra e Alexandre Severo Lyra foi sepultado por volta das 17h, e a família de Severo optou pela cremação

Diario de Pernambuco

Publicação: 17/08/2014 18:26 Atualização: 18/08/2014 08:50

Os restos mortais do fotógrafo Alexandre Severo, velado no cemitério Morada da Paz. Foto: Júlio Jacobina/DP/D.A Press
Os restos mortais do fotógrafo Alexandre Severo, velado no cemitério Morada da Paz. Foto: Júlio Jacobina/DP/D.A Press

O cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, foi o local escolhido pelas famílias do fotógrafo Alexandre Severo e do fotógrafo e cinegrafista Marcelo Lyra para a última despedida. Velados em salas vizinhas, ambos também fizeram com que parentes e os muitos amigos em comum compartilhassem a saudade.

Confira a cobertura completa da morte e do sepultamento de Eduardo Campos

Lyra foi sepultado por volta das 17h, e a família de Severo optou pela cremação. Ambos morreram no acidente que vitimou a equipe do candidato a presidente Eduardo Campos (PSB), na última quarta-feira (13), em Santos, litoral paulista.

Quem chegava ao velório era recebido por música. Sucessos do reggae e do dub, gêneros musicais ouvidos por Marcelo, eram tocados por DJs amigos como homenagem. Próximo ao caixão de Lyra, que estava fechado e tinha sua foto em cima, estava também um skate, outra paixão do fotógrafo e cinegrafista.

De acordo com amigos de Severo, a mãe dele, Rita Regina da Silva, prometeu empenho para realizar um desejo de Kauan, uma das crianças retratadas no ensaio premiado À flor da pele: ser fotógrafo. O fotógrafo Helder Tavares, por sua vez, destacou o perfil agregador e generoso de Lyra. Sobre Alexandre Severo, afirmou que era uma pessoa extremamente dedicada à arte. "Ele via o que mais ninguém via. Ambos aproveitaram o tempo que viveram".

Marcelo Lyra tinha 37 anos e fez parte da equipe de fotografia de vários jornais, incluindo o Diario de Pernambuco. Na campanha de Eduardo Campos à presidência, produzia vídeos para a internet. Deixa uma filha adolescente e um bebê. Antes de trabalhar nas eleições, Alexandre Severo também foi fotógrafo de jornais locais, inclusive do Diario, e estava radicado em São Paulo desde 2011.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.