• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Despedida » Corpo de Eduardo Campos recebido com fogos no Cemitério Santo Amaro Acompanhada dos filhos, Renata Campos se dirige ao local onde o ex-governador será sepultado

Publicação: 17/08/2014 17:50 Atualização: 17/08/2014 18:54

Corpo de Eduardo Campos é recebido com aplausos e fogos de artifício no Cemitério Santo Amaro (Marina Simões)
Corpo de Eduardo Campos é recebido com aplausos e fogos de artifício no Cemitério Santo Amaro


O corpo do ex-governador do estado, Eduardo Campos, acaba de chegar ao Cemitério Santo Amaro, região central do Recife, onde foi recebido com aplausos e fogos de artifício. Agentes do Corpo de Bombeiros iniciaram a remoção do caixão enquanto os familiares do político se organizam em cortejo.

Os parentes encontram muita dificuldade para chegar até o túmulo onde Campos será enterrrado por causa da quantidade de pessoas que bloqueiam a passagem. Com celulares a punho, os pernambucanos tentam fazer imagens do caixão e acompanhar o momento do sepultamento. Há canto e aplausos de reverência ao falecido político.

 

Multidão reunida no Cemitério Santo Amaro dificulta cortejo do corpo de Campos (Marina Simões)
Multidão reunida no Cemitério Santo Amaro dificulta cortejo do corpo de Campos


No cemitério, políticos, artistas e populares já aguardavam pela comitiva. A cirandeira Lia de Itamaracá era uma das pessoas que se uniu ao contigente que se formou no cemitério para dar o último adeus ao ex-governado. Estima-se que cerca de 150 mil pessoas participaram da desdedida de Eduardo Campos que iniciou às 10h da manhã com uma missa campal no Palácio das Princesas, bairro de Santo Antônio.

Candidato à presidência da república pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Campos morreu na última quarta-feira (13) num acidente aéreo que vitimou toda tripulação a bordo. Entre as pessoas que estava no jato particular, estavam o assessor de imprensa Carlos Percol, que foi enterrado no início da tarde, e os fotógrafos Marcelo Lyra, enterrado às 17h no Morada da Paz e Alexandre Severo, que será cremado no mesmo local, às 19h. 

 

 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.