• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Homenagem » Ao lado de Lula, Dilma é vaiada e aplaudida durante velório de Eduardo Campos Parentes de Campos puxaram aplausos e foram seguidos pela multidão que estava no local

Diario de Pernambuco

Publicação: 17/08/2014 13:19 Atualização: 17/08/2014 16:58

Dilma e Lula consolam a família de Eduardo Campos durante velório do candidato à presidência no Recife. A Filha de Campos, Maria Eduarda, chora abraçada a Lula. Larissa Rodrigues/DP/DA Press (Ricardo Stuckert/ Instituto Lula)
Dilma e Lula consolam a família de Eduardo Campos durante velório do candidato à presidência no Recife. A Filha de Campos, Maria Eduarda, chora abraçada a Lula. Larissa Rodrigues/DP/DA Press
A presidente Dilma Rousseff foi vaiada duas vezes nesta manhã (17), enquanto acompanhava o velório do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, no Recife. A primeira vaia aconteceu na chegada de Dilma ao velório, junto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Parentes de Campos puxaram aplausos e foram seguidos pela multidão que estava no local. Algumas pessoas que estavam acompanhando o velório recriminaram as vaias e aplaudiram a presidente.

Confira a cobertura completa da morte e do sepultamento de Eduardo Campos

Depois, perto do fim da missa campal de corpo presente por Eduardo Campos, pelo jornalista Carlos Percol e pelo fotógrafo Alexandre Severo, vítimas de acidente aéreo na quarta-feira (13/8), Dilma foi vaiada ao aparecer no telão colocado em frente à sede do governo.

Lula chorou ao chegar na despedida a Eduardo, ao conversar com a viúva Renata Campos e também no fim da celebração, quando se despediu da família. Lula e Dilma cumprimentaram os presentes, inclusive a agora candidata a presidente da República, Marina Silva - em quem Lula deu um abraço demorado. O ex-presidente e Dilma foram embora do Palácio por volta de meio-dia, depois de acompanharem a missa.

Além de admiradores do ex-governador Eduardo Campos, há muitos cabos eleitorais de candidatos no local, além de muitos políticos de vários partidos que vieram prestar a última homenagem.
Após a celebração, a família de Eduardo Campos, juntamente com as lideranças do PSB, entrou no Palácio do Campo das Pricesas, onde permanecem até agora. Os restos mortais do jornalista Carlos Percol já seguiram para o Cemitério de Santo Amaro, onde será sepultado.

Já o corpo do fotógrafo Alexandre Severo segue neste momento para o cemitério Morada da Paz, onde às 19h será cremado. O fotógrafo e cinegrafista Marcelo Lyra está sendo velado no Morada da Paz e será sepultado às 17h.

Lula não quis comentar vaias ao sair da missa a Campos
A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula deixaram há pouco o Palácio Campo das Princesas, onde foi celebrada na manhã de hoje uma missa campal em homenagem ao Eduardo Campos, que era candidato do PSB à presidência. O ex-presidente petista não quis comentar as vaias do público à Dilma Rousseff e alegou que não era momento para falar sobre o assunto.

Na saída de Dilma, a presidente e o adversário Aécio Neves evitaram uma aproximação e, por pouco, não se encontraram. Ao percorrer o corredor de saída do palácio, Lula foi muito assediado pelos presentes, que pediram para tirar fotografias com ele.

No caminho, Lula encontrou o candidato do PSDB ao Senado José Serra (SP) e o senador Aloysio Nunes Ferreira, vice na chapa de Aécio à presidência. Lula fez questão de cumprimentar os tucanos.

Aécio Neves também deixou o Palácio do Campo das Princesas
O candidato a presidente do PSDB, Aécio Neves, saiu do Palácio do Campo das Princesas por volta das 13h. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o ex-governador José Serra, Aluísio Nunes (vice de Aécio) e demais tucanos foram embora no mesmo grupo. Eles não ficarão para o enterro de Eduardo Campos, previsto para as 17h. (Ricardo Brandt, enviado especial)

Com informações dos repórteres João Valadares, do Correio Braziliense, Jailson da Paz e Larissa Rodrigues, do Diario de Pernambuco, e da Agência Estado

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Vicente Silva
Meus sentimentos a todas as famílias,a todos os amigos e admiradores dos falecidos nesse trágico acidente! Deus receba a todos em seu reino da glória! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.