• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Homenagem » Missa de corpo presente acaba na Praça da República Cerimônia foi acompanhada por milhares de admiradores em frente ao Palácio do Campo das Princesas

Diario de Pernambuco

Publicação: 17/08/2014 12:20 Atualização: 17/08/2014 16:49

Missa foi celebrada pelo diácono Aerton Carvalho. Foto: Larissa Rodrigues/DP/D.A Press
Missa foi celebrada pelo diácono Aerton Carvalho. Foto: Larissa Rodrigues/DP/D.A Press
A missa de corpo presente de Eduardo Campos e os assessores Carlos Percol e Alexandre Severo, mortos em acidente aéreo na última quarta-feira, encerrou por volta das 12h20 deste domingo. A cerimônica aberta ao público foi realizada na Praça da República, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual. Estima-se que 130 mil pessoas estavam no local. Números oficiais ainda não foram divulgados.

Confira a cobertura completa sobre da morte e do sepultamento de Eduardo Campos


Milhares de admiradores, além de amigos, familiares e políticos, acompanharam a missa, celebrada pelo diácono Aerton Carvalho. Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife, começou a falar a partir das 10h45. "Um ser humano apaixonado pelo povo, principalmente os mais empobrecidos", declarou o católico.

Renata Campos assistiu à missa ao lado de Dona Magdalena Arraes, avó de Eduardo, e de Marina Silva, candidata à vice-presidência na chapa comandada pelo ex-governador. Dilma Rousseff, Lula, Aécio Neves, José Serra, Luiz Erundina, Geraldo Alckmin, Alexandre Padilha e Roberto Amaral foram alguns dos políticos presentes.

Perto do fim da celebração, a população entoou o coro "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro". Chorando, o ex-presidente Lula falou com a família.

Dilma Rousseff e Lula consolam Renata Campos e Maria Eduarda, filha de Eduardo. Foto: Larissa Rodrigues/DP/D.A Press
Dilma Rousseff e Lula consolam Renata Campos e Maria Eduarda, filha de Eduardo. Foto: Larissa Rodrigues/DP/D.A Press

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.