• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Despedida » Dilma e Lula chegam ao velório no Palácio do Campo das Princesas Petistas foram recebidos com aplausos pela multidão presente e cumprimentaram Marina e familiares do ex-governador

Publicação: 17/08/2014 09:59 Atualização: 17/08/2014 15:28

Dilma e Lula já estão no Palácio do Campo das Princesas. Foto: Larissa Rodrigues/DP/DA Press
Dilma e Lula já estão no Palácio do Campo das Princesas. Foto: Larissa Rodrigues/DP/DA Press

A presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula (PT) chegaram ao Palácio do Campo das Prinscesas por volta das 10h. Os dois foram recebidos com aplausos calorosos, cumprimentaram Marina Silva (Rede Sustentabilidade) e os filhos de Campos.

Ela participará, na manhã deste domingo, da missa de corpo presente do ex-governador Eduardo Campos, no palanque montado na praça da República, em frente à sede do governo, em Santo Antônio. O voo da presidente Dilma deveria atrasar uma hora, mas chegou a tempo para a cerimônia.

Ex-presidente Lula vela o corpo de Eduardo Campos. Foto: Larissa Rodrigues/DP/DA Press
Ex-presidente Lula vela o corpo de Eduardo Campos. Foto: Larissa Rodrigues/DP/DA Press

[FOTO3]
Confira a cobertura completa da morte e do sepultamento de Eduardo Campos

Dilma estará ao lado da viúva de Eduardo Campos, Renata, e seus familiares, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que irá acompanhá-la, além do vice-presidente Michel Temer e vários ministros. Marina Silva, que já chegou a Recife, também estará na missa.

A presidente não pretende ficar para o enterro. A ideia é de, depois de participar da missa e ficar ao lado da família do ex-governador, Dilma retorne para Brasília. O enterro de Eduardo Campos está previsto para às 17 horas.

Políticos chegam ao velório. Foto: Julia Schiaffarino/DP/DA Press
Políticos chegam ao velório. Foto: Julia Schiaffarino/DP/DA Press

Movimentação é intensa no Palácio do Campo das Princesas. Foto: Julia Schiaffarino/DP/DA Press
Movimentação é intensa no Palácio do Campo das Princesas. Foto: Julia Schiaffarino/DP/DA Press

Apesar de ter cancelado toda a sua agenda de campanha por três dias, depois da morte do presidenciável Eduardo Campos, neste sábado pela manhã a presidente esteve em uma produtora no Lago Sul, em Brasília. Ela foi rever algumas peças do programa eleitoral que começará a ir ao ar na terça-feira. Na sexta-feira no Palácio da Alvorada, Dilma gravou algumas participações no programa.

Segundo o Estadão noticiou, a presidente não estava satisfeita com o modelo apresentado e pediu que muitos itens fossem refeitos. Depois, com a morte de Eduardo Campos, a presidente fez novas adaptações, para uma homenagem ao ex-governador de Pernambuco, que foi seu aliado por muitos anos.

Segunda-feira, Dilma retoma sua agenda de candidata à reeleição ao Planalto. Na noite de segunda, participa do Jornal Nacional, ao vivo. Sua participação estava marcada para quarta-feira da semana passada, dia da morte de Campos. Na terça-feira, Dilma irá a Rondônia, outro compromisso que acabou desmarcado por causa dos trágicos acontecimentos da semana passada.

Com informações de Ana Luiza Machado, Larissa Rodrigues e Julia Schiaffarino, do Diario de Pernambuco, e da Agência Estado

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Israel Ambrosio
Eu não sei para que esconder uma verdade do povo, a maioria está insatisfeita com essa guerrilheira no poder, juntamente com esse apedeuta que nada sabe do que acontece debaixo do seu nariz. Houve vaia sim, e muita, somente os seguidores dessa corja é que aplaudiram. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.