• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Traslado » Avião com corpos de Eduardo Campos e assessores está a caminho do Recife

Publicação: 16/08/2014 19:00 Atualização: 16/08/2014 19:02

O comboio com os restos mortais das sete vítimas do acidente chegou à base aérea de Guarulhos pouco depois das 17h. Foto: Reprodução/TV
O comboio com os restos mortais das sete vítimas do acidente chegou à base aérea de Guarulhos pouco depois das 17h. Foto: Reprodução/TV
O avião com o corpos das vítimas do acidente aéreo que matou o presidenciável Eduardo Campos, na última quarta-feira (13), decolou da Base Aérea de Guarulhos (SP) pouco antes das 19h deste sábado (16). Deve chegar à capital pernambucana até às 23h. Da Base Aérea do Recife, os caixões com os restos mortais de Eduardo Campos, do assessor Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo seguirão para o Palácio do Campo das Princesas, onde serão velados.

Por escolha da família, o corpo de Marcelo Lyra não irá participar na cerimônia no palácio. Seguirá para o Cemitério e Crematório Morada da Paz, em Paulista, para o velório que será realizado na Capela 3 (o horário ainda não definido pela família). O sepultamento está marcado para as 17h do domingo (17).

De acordo com a Prefeitura do Recife, haverá um esquema especial nas ruas que serão palco do cortejo fúnebre dos caixões até o Palácio Campo das Princesas. Alguns pontos serão bloqueados e outros apenas monitorados (confira aqui). Durante a madrugada, o velório no Palácio do Campo das Princesas será restrito apenas à família, aos amigos e correligionários. De acordo com o secretário estadual de imprensa, Ivan Maurício, os caixões ficarão no hall do palácio.

Às 6h do domingo, os caixões serão levados para a estrutura que está sendo montada em frente ao prédio, para o velório aberto ao público. Para organizar a visita, foi organizado um corredor com gradil pela ciclofaixa, bem próximo ao local. "Será uma fila indiana, saindo da Ponte Princesa Isabel, contornando a praça e saindo em direção à Rua do Imperador", explicou o secretário. Também foram instalados telões.

São esperadas cerca de 100 mil pesssoas para o velório e enterro. A missa campal será realizada às 10h. Logo depois, os caixões com os restos mortais de Carlos Percol e Alexandre Severo deixarão o local. O de Carlos Percol irá para o Cemitério de Santo Amaro. Segundo a família do assessor de Eduardo Campos, o horário do enterro ainda não foi definido. Já o corpo de Alexandre Severo seguirá para o Cemitério Morada da Paz. Às 14h30 deve ser iniciada uma cerimônia para a família e amigos. A cerimônia de cremação deve acontecer às 19h.

Já o cortejo com o corpo do ex-governador deve sair do Palácio do Campo das Princesas em direção ao Cemitério de Santo Amaro por volta das 16h. O deslocamento será este: Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Av. Mário Melo, Rua Treze de Maio, entrada principal do Cemitério de Santo Amaro.

Traslado

O comboio com os restos mortais das sete vítimas do acidente chegou à base aérea de Guarulhos pouco depois das 17h. Às 17h20, o primeiro caixão foi levado por militares da Força Aérea do veículo até o avião militar. Os restos mortais do assessor Pedro Valadares irão para Aracaju. O corpo do piloto Geraldo Magela Barbosa da Cunha seguiu para Minas Gerais e o do piloto Marcos Martins, para o Paraná.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.