• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições 2014 » Elias Gomes convoca os "Amigos de Aécio" Prefeito de Jaboatão propõe a criação de comitês populares como forma de aproximar o presidenciável tucano do eleitorado de Pernambuco

Cláudia Ferreira - Esp. para o Diario de Pernambuco

Publicação: 11/07/2014 21:09 Atualização: 11/07/2014 22:18

Elias Gomes (PSDB), prefeito de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, está empenhado à frente da campanha para a presidente de seu correligionário Aécio Neves em Pernambuco. Em conversa com o coordenador nacional da campanha tucana, o senador José Agripino (DEM-RN), Elias apresentou ideias para atrair o eleitorado pernambucano, marcado pela bipolaridade PT/PSB. O prefeito é um dos coordenadores da campanha no estado ao lado do vereador do Recife André Régis (PSDB).

Elias propôs a Agripino a criação de comitês populares, cujos membros serão chamados de "Amigos de Aécio". O tucano contou que o senador potiguar se mostrou animado com a ideia, que tem como princípio o voluntariado. "Não vai ser como os comitês comuns, com um espaço físico do PSDB. Os simpatizantes do partido vão apenas formalizar o seu apoio e disponibilizar para a campanha um espaço, que pode ser sua casa, sua empresa, com seus vizinhos ou colegas de trabalho", explicou o prefeito tucano.

Os voluntários poderão confirmar sua participação de forma presencial, nas coordenações municipais da campanha, e por meio da internet, mas a plataforma ainda não foi lançada. "A ideia é, a partir de Jaboatão, promover um movimento nacional pró-Aécio", destacou Elias, que garantiu 100 comitês populares no município, 30 deles até o fim de julho. "Assim nós aproximamos o eleitor da campanha e do nosso candidato, mostrando alternativas ao modelo tradicional e engessado de militância política", conclui.

Além dos comitês populares, Elias Gomes projeta a descentralização da campanha em direção ao interior do estado com a criação de duas coordenadorias no interior, uma no Sertão do São Francisco e outra em Caruaru, abrangendo o Agreste, além da coordenadoria da Grande Recife.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.