• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Candidato do PSB » Na Unicap, Paulo Câmara defende parcerias entre estado e entidades da sociedade civil

Publicação: 11/07/2014 14:48 Atualização: 11/07/2014 14:55

Socialistas foram recebidos pelo reitor da Unicap, padre Pedro Rubens, e pela pró-reitora Acadêmica, Aline Grego. Foto: Aluísio Moreira
Socialistas foram recebidos pelo reitor da Unicap, padre Pedro Rubens, e pela pró-reitora Acadêmica, Aline Grego. Foto: Aluísio Moreira

O candidato da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), visitou, nesta sexta-feira (11), a reitoria da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). A instituição, que integra o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Pernambuco (CEDES/PE), apresentou sugestões para a construção do programa de governo do socialista. O postulante se comprometeu em avançar no debate sobre a melhoraria da educação no estado.

“As universidades têm que estar presentes no estado e nas entidades empresariais e econômicas. Pernambuco não pode ficar atrás desse processo, o Brasil também não. Parcerias com universidades fazem com que as coisas aconteçam”, destacou Paulo Câmara, pontuando que a proposta de interiorização do ensino superior apresentada pelo reitor da Católica, padre Pedro Rubens, constará no programa de governo.   

O reitor , por outro lado, salientou que a Unicap tem atuado no CEDES como um agente crítico-construtivo nas discussões dos programas e ações do Governo do estado. “Não somos parte integrante do governo, mas podemos dar um termômetro, digamos assim, das forças que estão atuando no estado. Mesmo não sendo deliberativo, é um conselho crítico-construtivo do próprio governo”, observou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.