• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Justiça » Deputado federal é condenado por improbidade e tem direitos políticos cassados De acordo com a denúncia, o político teria favorecido o negócio de seu filho, o posto de gasolina Bicame Ltda. em um processo licitatório

Estado de Minas

Publicação: 11/07/2014 11:26 Atualização:

Deputado federal Vitor Penido, ex-prefeito de Nova Lima. Foto: Beto Novaes/EM/D.A. Press
Deputado federal Vitor Penido, ex-prefeito de Nova Lima. Foto: Beto Novaes/EM/D.A. Press

O deputado federal Vitor Penido de Barros, de Nova Lima, foi condenado nesta sexta-feira, pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por improbidade administrativa. O parlamentar teve seus direitos políticos cassados por três anos e, assim, não poderá concorrer nas eleições de 2014 a uma cadeira na Câmara de Deputados.

A sentença é fruto de uma denúncia do Ministério Público, em 2011, quando Penido foi prefeito da cidade. De acordo com o processo, o político teria favorecido o negócio de seu filho, o posto de gasolina Bicame Ltda., em um processo licitatório. A empresa e o filho também foram condenados.

Com a condenação, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não dê provimento ao recurso especial impetrado pelo prefeito Cássio Magnani Junior, o deputado não poderá assumir a prefeitura de Nova Lima também durante três anos. 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.