• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Justiça Eleitoral » Dilma deverá ter 11 minutos e 48 segundos de propaganda

Agência Estado

Publicação: 11/07/2014 15:59 Atualização: 11/07/2014 15:27

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta quinta-feira, 10, uma estimativa do tempo na televisão e no rádio que cada um dos presidenciáveis terá na propaganda eleitoral gratuita deste ano. Candidata à reeleição, a presidente Dilma Rousseff (PT) deverá ter direito a 11 minutos e 48 segundos por dia. O tucano Aécio Neves deverá usar 4 minutos e 31 segundos. Já Eduardo Campos (PSB) ficará com 1 minuto e 49 segundos.

As informações estão em uma minuta de resolução sobre a utilização do horário eleitoral gratuito. No próximo dia 16 será realizada audiência pública da qual participarão representantes de todos os partidos. Na ocasião, será discutida a minuta de resolução e deverá ser definido o plano de mídia. Posteriormente o plenário do TSE deverá aprovar uma resolução sobre o assunto.

Pela legislação brasileira, a propaganda eleitoral gratuita começará em 19 de agosto. A divisão do tempo é feita da seguinte forma: um terço é distribuído igualmente entre todos e o restante com base no tamanho das bancadas na Câmara dos Deputados.

Com 11 minutos e 48 segundos, Dilma ocupará quase metade do horário eleitoral gratuito. Além dos programas em blocos, os presidenciáveis terão o direito de exibir inserções durante a programação.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.