• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Osório Siqueira » Presidente da Câmara assume Prefeitura de Petrolina

Diario de Pernambuco

Publicação: 10/07/2014 14:55 Atualização: 10/07/2014 16:33

A Prefeitura de Petrolina passa a ser comandada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Osório Siqueira (PSB). A posse do novo prefeito será realizada nesta sexta-feira (11) às 9h. A mudança na gestão se deve à licença do prefeito Julio Lóssio (PMDB), que se recupera de uma cirurgia para a retirada de um coágulo na cabeça, e pela decisão do vice, Guilherme Coelho (PSDB), de não assumir o cargo porque pretende manter a candidatura a deputado federal.

Guilherme Coelho se reuniu nesta quarta-feira (9) com Osório Siqueira para comunicar-lhe a decisão. O vice-prefeito reuniu a imprensa, nesta quinta-feira, para explicar os motivos porque não irá assumir a gestão. "Sempre fui pré-candidato a deputado federal, já vinha fazendo campanha, percorrido vários municípios. Houve um fato novo político, a operação do prefeito. Pensei bastente e decidi que vou prosseguir com meu sonho de ser candidato", justificou. Coelho ressaltou que a recuperação de Lóssio será rápida e isso lhe deu tranquilidade para optar pela candidatura. O vice-prefeito afirmou também que ainda analisa a possibilidade de se licenciar do cargo para se dedicar exclusivamente à campanha.

Oposição a Julio Lóssio, o vereador deve ficar no comando da gestão até a recuperação médica do prefeito, o que causa uma certa preocupação entre os aliados do peemedebista em relação à condução do governo. Guilherme Coelho, no entanto, descartou qualquer problema de governabilidade ou de descontinuidade das ações. "Ele (Osório Siqueira) é um rapaz de bom senso, tranquilo. E Petrolina é maior do que qualquer partido político. Não se pode fazer da prefeitura um palanque político, temos que governar para a população", acrescentou.

O futuro prefeito afirmou, em entrevista ao Diario por telefone, que só vai falar se promoverá mudanças na equipe de governo após a posse. Adiantou que está pronto para assumir a missão - ele já ocupou o cargo por duas vezes - e garantiu solidariedade a Julio Lóssio. "Vamos dar continuidade e realizar mais ações", disse. Questionado se o fato de ser oposição poderia causar problemas na gestão, ele disse que todos conhecem minha posição política e sabem de sua ligação com o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB), candidato ao Senado pela Frente Popular.

"Não vou transformar o poder em questão política, mas numa coisa positiva. A gente tem que priorizar a população. Vou governar com habilidade, tranquilidade e responsabilidade", frisou.

Julio Lóssio recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira, mas permanecerá em São Paulo, onde realizou a cirurgia, durante a recuperação. Segundo a primeira-dama, Andréa Lóssio, uma equipe multidisciplinar acompanhará o prefeito licenciado nas próximas semanas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.