• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Durante a Copa » Falta de quórum adia votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias Mesmo com a saída do Brasil da Copa, parlamentares não aparecem e LDO fica para depois. Presidente da comissão prevê acordo político

Daniela Garcia - Estado de Minas

Publicação: 10/07/2014 07:17 Atualização: 10/07/2014 08:18

Plenário parado na Câmara dos Deputados: Copa do Mundo reduziu presença de parlamentares e número de sessões deliberativas. Foto: Bruno Perez/CB/D.A Press	 (Bruno Perez/CB/D.A Press)
Plenário parado na Câmara dos Deputados: Copa do Mundo reduziu presença de parlamentares e número de sessões deliberativas. Foto: Bruno Perez/CB/D.A Press

Copa do Mundo. Apenas oito deputados e dois senadores compareceram nessa quarta-feira (9/7) à Comissão Mista de Orçamento (CMO), que pretendia votar o relatório preliminar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2015. Com o adiamento da reunião, os congressistas ficam sob o risco de não ter o recesso oficial nas duas últimas semanas de julho.

Desde o começo do Mundial, em 12 de junho, o Congresso vem trabalhando com esquema reduzido de sessões deliberativas. Sem a convocação para as votações em plenário, as comissões acabam esvaziadas. A reunião para votar o relatório preliminar do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) ao projeto da LDO para 2015 foi remarcada para a próxima terça-feira.

O presidente do colegiado, deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), disse, porém, que considera “praticamente impossível” a votação do projeto da LDO na comissão e no plenário do Congresso na próxima semana. Ele explicou que, depois da aprovação do parecer preliminar, a CMO precisa abrir prazo de 10 dias para que deputados e senadores apresentem emendas individuais para integrar o anexo de metas e prioridades da proposta orçamentária de 2015. O presidente da comissão diz que a alternativa para garantir o recesso parlamentar é a votação do texto diretamente pelo plenário do Congresso, se houver um acordo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.