• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Retaliação » Após apoio a Armando, presidente da juventude do PSDB foi destituído do cargo

Ana Luiza Machado

Publicação: 09/07/2014 17:44 Atualização: 09/07/2014 20:33

Presidente estadual da juventude do PSDB, Raffiê Dellon, com o presidenciável Aécio Neves  (Reprodução/Facebook)
Presidente estadual da juventude do PSDB, Raffiê Dellon, com o presidenciável Aécio Neves
A declaração de apoio do presidente da juventude do PSDB no Recife, Rodrigo Barros, e do secretário de assuntos estratégicos, Piero Sial, ao candidato ao governo do estado do PTB, Armando Monteiro Neto, não ficou impune. A Executiva estadual da Juventude tucana no estado, junto com a dreção nacional do partido, resolveram destituí-los dos cargos.

Segundo o presidente estadual da juventude do PSDB, Raffiê Dellon, a decisão foi baseada no estatuto do PSDB e, ambos, comunicado que não estava mais à frente da juventude da capital pernambucana e das estratégias para a juventude. "A aliança nacional havia decidido que, em Pernambuco, o partido apoiaria o candidato do PSB, Paulo Câmara. Cabe à juventude seguir as decisões da legenda em sua totalidade", afirmou Dellon.

Ele contou que a decisão de Rodrigo Barros e Piero Sial não foi comunicada previamente nem a juventude estadual nem ao vereador e presidente da legenda no Recife André Régis. "Curioso foi que quem enviou a nota à imprensa foi a assessoria de Armando, só para criar um fato político, mas a decisão do apoio não foi da juventude, foi pessoal deles", comentou Dellon. Assumiu a presidência da juventude no Recife o secretário-geral da legenda, Lúcio Beltrão. O sucessor de Piero Sial ainda não foi definido.

Vale lembrar que a aliança com o PSB não foi tão tranquila assim internamente. O exemplo disso é o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB), que afirmou que se concentrará em se eleger para deputado federal e não irá fazer campanha para o afilhado político do ex-governador Eduardo Campos. A unanimidade entre os tucanos no estado só ocorre quando o assunto é campanha de Aécio Neves para Presidência da República.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.