• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições 2014 » Guilherme Coelho pode desistir de candidatura a deputado

Tércio Amaral

Publicação: 09/07/2014 11:07 Atualização:

O vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB), pode desistir da candidatura a deputado federal nestas eleições.  Através de uma nota à imprensa nesta quarta-feira (9), o tucano disse que aguarda sobre a licença do titular, o prefeito Julio Lossio (PMDB), para anunciar sua decisão. Pela legislação eleitoral, Guilherme não pode assumir a gestão e disputar, simultaneamente, a uma vaga na Câmara Federal.

Apesar de ter conversado com lideranças do partido e afirmado que não deve assumir a prefeitura, alguns aliados defendem que desistir da disputa eleitoral seria um “raciocínio lógico”. Isto porque, caso não assuma o comando da prefeitura, o presidente da Câmara, Osório Siqueira (PSB), segundo na ordem sucessória, ficará na gestão de Petrolina.

“O presidente (Osório Siqueira) é de muito bom senso e não vai usar a máquina na campanha eleitoral. Petrolina é uma cidade grande. Eu acredito muito no bom senso, na responsabilidade de fazer com que a cidade não sofra nenhum movimento de descontinuidade”, disse Guilherme Coelho.

O prefeito Julio Lossio está passando por um tratamento em São Paulo. O peemedebista sofreu um AVC. “Graças a Deus o prefeito está tendo sucesso muito grande na cirurgia. As providências foram tomadas o mais rápido possível e a recuperação está sendo extraordinária. Isso é o mais importante”, completou.

As candidaturas de Guilherme Coelho, Daniel Coelho, Betinho Gomes e Bruno Araújo, este último presidente estadual do partido e em busca da reeleição, são prioridades na legenda. Os tucanos, por outro lado, acreditam que a desistência de Guilherme não atrapalhe o projeto do grupo, já que estão coligados no chapão do PSB, o que garantiria os votos necessários.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.