• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Luto » Suplicy e Padilha lamentam morte de Plínio de Arruda Sampaio

Agência Estado

Publicação: 09/07/2014 08:15 Atualização: 09/07/2014 08:29

Foto: Marcello Casal Jr/ABr (Marcello Casal Jr/ABr)
Foto: Marcello Casal Jr/ABr

O senador Eduardo Suplicy (PT) e o candidato do partido ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, manifestaram, nesta terça-feira, 8, pesar pela morte do ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio. Em entrevista logo depois da derrota do Brasil, Suplicy pediu para falar do ex-companheiro de partido, disse que comparecerá ao velório e que pretende ir a Brasília para fazer um discurso em homenagem ao político.

"Vou visitá-lo, vou visitar a família. Estarei no velório e se puder vou a Brasília fazer um discurso, em homenagem a um dos maiores homens públicos brasileiros que conheci", afirmou Suplicy. O senador falou de sua relação de "carinho, amizade e fraternidade" com Plínio e disse que o amigo sempre o apoiou, mesmo depois de trocar o PT pelo PSOL em 2005.

Suplicy contou da última visita que fez a Plínio, já debilitado, no Hospital Sírio-Libanês, no início desta semana. "Estive anteontem (domingo) no hospital Sírio-Libanês. Ele estava de fato muito enfraquecido e com dificuldades de falar, mas me reconheceu e falou de uma maneira que eu achei bonito."

Padilha lembrou dos tempos em que trabalhou na campanha de Plínio para o governo de São Paulo em 1990. "Sempre foi um grande brasileiro. É uma perda para o Brasil, para a democracia brasileira. Alguém que sempre teve um grande compromisso com o papel e a importância do setor rural no desenvolvimento do nosso País". Plínio foi um dos grandes defensores da reforma agrária no Brasil.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.