• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » TRE recebe 731 pedidos de registros de candidaturas em Pernambuco

Cláudia Ferreira - Esp. para o Diario de Pernambuco

Publicação: 07/07/2014 22:18 Atualização:

A Justiça Eleitoral encerrou no último sábado (5) o prazo para partidos políticos e coligações protocolarem seus requerimentos de registro de candidatura para as Eleições de 2014. E foi dada a largada. O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) totalizou 731 concorrentes aos cinco cargos que serão disputados em outubro.

De acordo com o TRE-PE, que trabalhou em regime de plantão atendendo os partidos até as 19h, 528 pré-candidatos oficializaram suas candidaturas às 49 vagas na Assembleia Legislativa de Pernambuco, enquanto 163 pediram registro para concorrerem a um lugar na Câmara dos Deputados, que oferece 25 vagas para o cargo de deputado federal. Ainda no legislativo federal, cinco candidatos pretendem concorrer à única vaga do Senado, com 10 suplentes.

Para o cargo no poder executivo estadual, Armando Monteiro Neto (PTB), Jair Pedro (PSTU), José Carlos Pantaleão (PCO), Miguel Anacleto (PCB), Paulo Câmara (PSB) e Zé Gomes (PSOL) são os seis postulantes que oficializaram sua presença na disputa ao Governo de Pernambuco. Suas campanhas terão gastos de cerca R$49,5 milhões no total.

As informações sobre os candidatos, partidos e coligações podem ser acessadas através do Portal do TRE-PE (www.tre-pe.jus.br), pelo menu Eleições → Eleições 2014, no item “Divulgação de Candidaturas".

O Registro de Candidatura é a oficialização daqueles candidatos escolhidos pelos partidos políticos que comprovarem o preenchimento de todos os requisitos legais. A documentação apresentada juntamente com os pedidos de registro será analisada pelos desembargadores do TRE e, se considerada satisfatória, os registros serão deferidos. O prazo para julgamento dos processos de registro de candidatos termina em dia 21 de agosto de 2014.


Com informações da assessoria do TRE-PE.

Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.