• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Estratégia » Em busca da reeleição, Guilherme Uchôa tem filho e genro candidatos a deputado

Tércio Amaral

Publicação: 07/07/2014 15:02 Atualização: 08/07/2014 13:55

Foto: Helder Tavares/DP/D.A. Press/Arquivo
Foto: Helder Tavares/DP/D.A. Press/Arquivo

A família Uchôa “vem com tudo” nestas eleições. O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Guilherme Uchôa (PDT), que disputará à reeleição, confirmou que seu genro Mozart, conhecido como Tata, e seu filho, Guilherme Uchôa Júnior, serão candidatos a deputado estadual pelo PSB. Caso sejam eleitos, a família poderá contar com três representantes no legislativo estadual.

“Eu inscrevi (os dois) porque estava no prazo, mas aí, ao longo da campanha, a gente vê como faz”, disse Uchôa, por telefone, ao Diario, na manhã desta segunda-feira (7). As candidaturas do genro e do filho são, na verdade, uma estratégia do deputado, pois, havia a possibilidade do deputado perder a legenda. Ou seja, do PDT não aprovar sua candidatura ao legislativo.

Ao contrário da decisão do partido no estado, que apoia à candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB), Guilherme Uchôa está no palanque adversário, representado pelo candidato e ex-secretário Paulo Câmara (PSB). O trabalhista conseguiu a autorização do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, para pedir voto ao socialista.

O filho de Guilherme Uchôa disputará, pela primeira vez, uma eleição. Seu genro, no entanto, já encarou às urnas em 2012, quando foi candidato a vice-prefeito do município de Itamaracá, no Grande Recife.

“Sou candidatíssimo. Já comecei a andar neste final de semana”, disse Uchôa, afastando a hipótese de que estaria “jogando a toalha”, ou seja, deixando sua candidatura no meio do caminho. O deputado anunciou que fará dobradinha com o ex-prefeito de Timbaúba Marinaldo Rosendo (PSB), que será candidato à deputado federal. Rosendo renunciou o mandato no começo deste ano.

Com informações da repórter Julia Schiaffarino, do Diario

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.