• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleição estadual » Prefeito do Cabo, Vado da Farmácia (PSB), adere ao palanque de Armando Monteiro

Publicação: 05/07/2014 15:59 Atualização: 05/07/2014 16:07

O prefeito do Cabo de Sasnto Agostinho, José Ivaldo Gomes, Vado da Farmácia (PSB), oficializou neste sábado (5) seu apoio às candidaturas do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo do estado, do deputado Paulo Rubem (PDT) a vice, e do deputado federal João Paulo (PT) ao Senado. Ao aderir à coligação “Pernambuco Vai Mais Longe”, o prefeito afirmou que a migração do palanque de Paulo Câmara, candidato do PSB na eleição estadual para o de Armando, aconteceu por conta do alinhamento da aliança petebista com a candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

“Na minha eleição, em 2012, eu já dizia em quem iria votar para presidente e que a minha candidata era Dilma. Já tinha fechado esse compromisso com Lula e com Dilma lá atrás. Como é que em dois anos Dilma não presta mais?”, questionou Vado da Farmácia, ressaltando que o município cresceu, nos últimos dez anos, graças aos investimentos feitos pelo governo federal.

Armando Monteiro, por sua vez, garantiu que seu governo vai ser parceiro do Cabo de Santo Agostinho. O candidato do PTB reafirmou que a entrada de Vado em seu palanque reforça a presença do PTB na Região Metropolitana do Recife (RMR). “Alguns disseram que a gente não era forte na Região Metropolitana e os fatos vêm desmentindo isso. Se olhamos o mapa, observamos a presença maciça dessa coligação nessa região. E a presença de Vado reafirma essa rede de apoios na região. A gente tem um time forte”, destacou Armando.

Questionado sobre a decisão de Vado da Farmácia, Paulo Câmara minimizou a situação. “Dentro do processo de negociação da nossa pré-campanha nós sabíamos que a nossa coligação poderia ter algumas mudanças. Eu tive com o prefeito Vado algumas vezes, mas por questões locais, ele optou por seguir a coligação do nosso adversário”, justificou o socialista.

A decisão de Vado da Farmácia foi acompanhada por nove dos 17 vereadores que compõem a Câmara Municipal, que decidiram subir no palanque do PTB nesta eleição: Aziel (PSD), Amaro do Sindicato (PRP), Keko do Armazém (PDT), Gesse Valério (PSB), Alexandre Guedes (PMN), Marco INPS (PDT), Domingos (PCdoB), Neto da Farmácia (PTC) e Abel Neto (PSB). O Cabo de Santo Agostinho é o sétimo maior colégio eleitoral de Pernambuco com mais de 150 mil eleitores.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.