• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Sobre a oposição » Dilma: 'Eles produziram desemprego e mentem sobre nós'

Agência Estado

Publicação: 03/07/2014 22:00 Atualização:

A presidente Dilma Rousseff disse na noite desta quinta-feira, 3 em plenária estadual do PT no Paraná, que seus adversários mentem "sistematicamente" e que ela sugere rebatê-los com a verdade. "Eles mentem sobre nós e nós falamos a verdade sobre eles", disse a presidente.

Sem citar nomes, Dilma afirmou que "eles" produziram, enquanto estavam no governo, recessão, desemprego, redução da renda, achatamento salarial e dilapidação do patrimônio público, com venda de empresas estatais a preços "aviltados". "Nós, ao contrário, pagamos a dívida que eles fizeram e acabamos, por exemplo, com interferência do Fundo Monetário Internacional na nossa economia", disse, ao argumentar que queria "comparar feitos e propostas".

"Mostraremos que a dupla Gleisi e Dilma quer e pode fazer ainda mais pelo Paraná", disse em referência à candidata petista ao governo paranaense, também presente ao evento, Gleisi Hoffmann. Aos gritos de "não vai ter Beto" da plateia, sobre o atual governador, Beto Richa (PSDB), que busca a reeleição, Dilma respondeu com humor. "Eu não entendo nada, mas tudo bem, eu apoio", brincou.

Dilma lembrou o episódio do cartaz do adversário na disputa presidencial Aécio Neves (PSDB), exibido em convenção do PTB, com o slogan do governo "País rico é País sem pobreza". "Para eles a situação parece difícil porque passaram até a pendurar um cartaz com o nosso slogan", disse Dilma sem citar o nome de Aécio.

Dilma listou "contribuições" dos onze anos e meio de governo dela e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Paraná. Sobre o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, Dilma destacou que 165 mil famílias paranaenses já foram atendidas e outras 70 mil moradias já foram contratadas pelo programas. No PAC Equipamentos, a presidente destacou mil retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões caçamba entregues a municípios com até 50 mil habitantes no Estado.

Dilma citou, ainda, R$ 67,9 bilhões em seu governo destinados ao financiamento da produção agrícola e os recursos do Bolsa Família de R$ 2,5 bilhões no Estado. "Vocês podem até ficar surpresos, mas o Estado do Paraná recebe Bolsa Família". E citou também 865 médicos do Mais Médicos e 19 campi de institutos federais de educação, sendo seis no seu governo e 13 nos dois mandatos de Lula. "A verdade é que nunca se investiu tanto no Paraná, apesar do que dizem nossos adversários", afirmou Dilma.

A presidente fez questão de associar a gestão do PT no governo federal ao avanço das classes mais pobres. "Governar é ter lado, nós temos um lado, o lado do povo brasileiro. Nós construímos este lado durante os anos em que governamos. Estamos sempre ao lado dos 36 milhões de brasileiros que foram resgatados da extrema pobreza por nossa políticas de inclusão social", afirmou. "Governar é promover as mudanças que o país precisa. Nós temos promovido as mudanças sem ódio e sem discriminação", completou Dilma.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.