• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Campanha » Brasília Teimosa será palco do primeiro ato de campanha de Armando

Andrea Pinheiro - Diario de Pernambuco

Publicação: 03/07/2014 15:21 Atualização: 03/07/2014 15:44

Convenção de Armando foi realizada em Caruaru ao lado de lideranças petistas. Foto: Allan Torres/DP/D.A. Press
Convenção de Armando foi realizada em Caruaru ao lado de lideranças petistas. Foto: Allan Torres/DP/D.A. Press
O bairro de Brasília Teimosa foi escolhido pelo senador Armando Monteiro Neto, candidato do PTB ao governo do estado, para o primeiro ato da campanha neste domingo (6). Ele fará uma caminhada acompanhado pelos deputados federais João Paulo (PT) e Paulo Rubem (PDT), que disputam o Senado e a vice, respectivamente. Brasília Teimosa foi escolhida pelo simbolismo e para reforçar a ideia de que o petebista manterá as parcerias com o governo federal. Um dos pilares da estratégia da campanha é a aliança de Armando com a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A relação de Brasília Teimosa com o PT remonta ao primeiro governo Lula e à gestão de João Paulo como prefeito do Recife. Recém-empossado presidente do país, Lula trouxe uma comitiva de ministros para conhecer o bairro, cuja orla era tomada por palafitas, e a promessa de que mudaria a realidade dos moradores do local. Foi o primeiro ato de Lula como presidente. Meses depois, as palafitas foram removidas, a orla reveitalizada e os moradores transferidos para um residencial no Cordeiro. A lembrança da intervenção em Brasília Teimosa também é tida como simbólica para representar uma solução para os problemas urbanos.

Depois da visita ao bairro, Armando e aliados seguem para Casa Amarela, onde participam de uma reunião com lideranças da área. O encontro será no Clube Acadêmicos do Morro da Conceição. O petebista se demora no bairro para realizar algumas visitas e conversar com os moradores. De acordo com a assessoria de Armando, os detalhes para os dois eventos ainda estão sendo fechados.

A candidatura de Armando será registrada nesta sexta-feira (3) junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE). Na ocasião, serão apresentados a estimativa de gastos da campanha, as diretrizes do programa de governo e os nomes dos candidatos das chapas proporcionais.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.