• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Petista » Dilma lança Minha Casa 3 com entregas em 11 cidades

AE

Publicação: 03/07/2014 11:45 Atualização:

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira, 3, que o programa Minha Casa, Minha Vida é o maior programa habitacional do País. Na antevéspera do início do período eleitoral, quando é proibida a presença de agentes públicos na entrega de obras, Dilma disse que a casa própria é um sonho de toda pessoa.

"Um sonho nem sempre fácil de ser realizado. Para fazer deste sonho realidade, nós criamos o Minha Casa, Minha Vida, que se tornou o maior programa habitacional da história do Brasil", anunciou ela, no início da solenidade no Paranoá, região administrativa do Distrito Federal, na qual o governo vai entregar as chaves da casa própria para 540 pessoas.

Dilma participa hoje de uma megainauguração do programa Minha Casa, Minha Vida. Ao mesmo tempo em que faz a entrega às famílias no Paranoá, dez ministros de Estado que atuam nos mais diversos setores foram convocados para fazer inaugurações simultâneas em dez cidades de sete Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Ceará e Bahia), além do DF. A solenidade entregará 5.460 casas ou apartamentos para famílias cuja renda é de até R$ 1,6 mil, a menor das três faixas de renda do programa.

Em um ato com forte apelo eleitoral, no qual foi anunciada aos gritos de "1, 2, 3, Dilma outra vez", a presidente chamou, por conferência, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), para também, com a presença do ministro da Educação, Henrique Paim (PT), entregar unidades na capital paranaense. Em Curitiba, foram entregues 480 unidades, segundo o prefeito.

Além de Curitiba, a presidente vai chamar prefeitos para fazer entrega de unidades habitacionais nas cidades de Duque de Caxias (RJ), Belford Roxo (RJ), Betim (MG), Governador Valadares (MG), Jequié (BA), Joinville (SC), Juazeiro do Norte (CE) e Santo André (SP).

Esta é a 11ª solenidade em que Dilma entrega unidades habitacionais do Minha Casa só neste ano - a presidente já fez o mesmo em Araguaína (TO), Bauru (SP), São José do Rio Preto (SP), Rio de Janeiro (duas vezes), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Camaçari (BA), Parnaíba (PI), Macapá (AP) em 2014.

A presidente deve aproveitar a solenidade para lançar a etapa 3 do Minha Casa, Minha Vida, com metas para os próximos anos. Recentemente, Dilma anunciou o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico 2 (Pronatec) e o Ciência sem Fronteiras 2, em um esforço do Palácio do Planalto de consolidar marcas da sua gestão e repaginá-las.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.