• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições 2014 » Prazo para registro de candidaturas se encerra no próximo sábado

Diario de Pernambuco

Publicação: 02/07/2014 20:45 Atualização: 02/07/2014 21:55

Os partidos políticos e coligações têm até o próximo sábado (5) para apresentar à Justiça Eleitoral os requerimentos de registro de candidatura para as Eleições 2014, de acordo com a legislação eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) recebe os pedidos para os cargos de governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal e deputado estadual.

A Secretaria do TRE-PE fará plantão para atender aos pedidos de registro no sábado. Só serão considerados aqueles pedidos recebidos no Tribunal até as 19h, com a documentação completa. Os documentos necessários para o registro são a cópia da ata da convenção partidária, a autorização do filiado ao partido para incluir seu nome como candidato, a declaração de bens, as certidões criminais da Justiça (Eleitoral, Federal e Estadual), a fotografia do candidato e, para candidatos aos cargos do Poder Executivo, as propostas defendidas.

Os partidos devem ainda respeitar a cláusula de gênero, que os obriga a reservar vagas para cada sexo de, no mínimo, 30% e de, no máximo, 70%. A regra visa a assegurar a participação de ambos os sexos na política.

 

Com informações da assessoria do TRE-PE.

Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.