• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

MPF » Núcleo de combate à corrupção começa a atuar em Pernambuco

Cláudia Ferreira - Esp. para o Diario de Pernambuco

Publicação: 02/07/2014 20:10 Atualização: 02/07/2014 22:01

A procuradoria do Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco criou o Grupo de Ofícios de Combate à Corrupção (GOCC) para a repressão de práticas que caracterizam crime contra a administração pública e ato de improbidade administrativa. Isso implica em maior monitoramento do uso dos recursos federais. O GOCC atua de forma mista, isto é, tem atribuição nas áreas cível e criminal com o objetivo de aperfeiçoar a coleta de provas e agilizar o encaminhamento de providências judiciais e extrajudiciais.

Quatro procuradores da República integram o GOCC, entre eles o coordenador do núcleo, João Paulo Holanda Albuquerque. Ele acredita que o grande benefício trazido pela criação do grupo está no fortalecimento efetivo do combate à corrupção. "Nós já estávamos envolvidos com as apurações sobre crimes contra a administração pública, mas também tínhamos outras atribuições, o que nos impedia de conclui-las rapidamente. Agora nós quatro poderemos nos dedicar exclusivamente a essas investigações, acelerando os resultados", explica o coordenador do núcleo, que ainda conta com o empenho dos procuradores da República Luciano Sampaio Rolim, Cláudio Henrique Cavalcante Machado Dias e Silvia Regina Pontes Lopes.

Ainda de acordo o coordenador, o GOCC foi criado com o intuito de ter atuação permanente. Os cidadãos que desejarem fazer denúncias ao GOCC devem acessar o portal do MPF (http://cidadao.mpf.mp.br), ou dirigir-se pessoalmente a uma das unidades do MPF no estado para protocolar representação escrita ou verbal.

 

Serviço
Ministério Público Federal (MPF-PE) no Recife
Av. Agamenon Magalhães, nº 1800, Bairro do Espinheiro
Atendimento ao público: segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.