• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Polêmica » PSB de Minas não gostou de intervenção de Eduardo Campos no diretório Prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, não quer que o ex-deputado federal Tarcísio Delgado seja o candidato a governo da legenda

Agência O Globo

Publicação: 02/07/2014 07:59 Atualização:

A intervenção de Eduardo Campos no diretório do PSB mineiro para imposição de candidatura própria acabou desagradando a gregos e troianos e pode se converter em dissidência generalizada no estado, o segundo maior colégio eleitoral do país. Se, de um lado, a candidatura própria minou sua relação com o tucano Aécio Neves - com quem havia feito um acordo de que um não lançaria candidatos ao governo no reduto eleitoral do outro -, de outro, acabou ficando sem a contrapartida da ampliação do apoio à sua candidatura tanto na Rede de Marina Silva quanto em seu próprio partido.

O PSB anunciou ontem (1) uma chapa puro-sangue para disputar o governo estadual. Além do ex-prefeito de Juiz de Fora e ex-deputado federal Tarcísio Delgado, escolhido candidato a governador, o partido lançou os nomes dos advogados Ana Paula Rocha, para a vaga de vice, e Laudo Natel de Paula Tostes, para o senado.

A maior parte do PSB mineiro, com o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, à frente, tenta reverter a situação, com a retirada da candidatura própria, até o último minuto - que se esgota sábado, prazo final para registro de candidaturas. Caso isso não seja possível, o grupo tende a permanecer ao lado de Aécio.

Já a Rede avisou, por meio de seu porta-voz em Minas, Apolo Heringer - que teve sua candidatura preterida pelo pernambucano -, que "a maioria esmagadora" ficou insatisfeita com a solução e não irá apoiar o PSB nas eleições majoritárias, ou seja, para a Presidência e para o governo.

"Ficamos muito prejudicados com esse acordo, que foi apenas no plano nacional, negligenciando o papel político dos estados. Há uma desunião total", disse Hering.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.