• (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Procurador-geral de República denuncia Aécio Neves por propaganda antecipada O senador é acusado de usar parte da propaganda partidária do PSDB para promover a própria candidatura antes do prazo legal

Agência O Globo

Publicação: 02/07/2014 07:55 Atualização:

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves (MG), por propaganda eleitoral antecipada. O senador é acusado de usar parte da propaganda partidária do PSDB para promover a própria candidatura antes do prazo legal para início da campanha e criticar a candidatura da presidente Dilma (PT).

A partir da ação, Aécio e o PSDB poderão sofrer multa de até R$ 25 mil e perder cinco vezes do tempo usado para a suposta propaganda eleitoral antecipada. Janot ingressou com ação no TSE contra os tucanos na semana passada. Na mesma data, ele denunciou à Justiça Eleitoral o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e os candidatos do PSB à Presidência e à Vice-Presidência Eduardo Campos e Marina Silva, por propaganda eleitoral antecipada.

Segundo Janot, Aécio e o PSDB fizeram propaganda ilegal em inserções em 10, 12 e 15 de abril. Para o procurador, os filmetes, que exaltam o período em que Aécio esteve à frente do governo de Minas, contêm ?explícita promoção pessoal, com claro viés eleitoral?. Propaganda eleitoral só será permitida a partir do dia 6.

Janot acusou Temer de fazer propaganda eleitoral ilegal nos dias 4, 6 11 e 13 de maio. Num dos filmetes, Temer diz que cultiva a certeza de que ?os brasileiros sabem o que o Brasil ganhou nos últimos anos. Sabem que isso não pode parar. Sabem qual é a escolha a ser feita?. O procurador-geral acusou ainda Campos e Marina de propaganda ilegal em 27 de março. Eles diziam: ?o que nos une é o desejo de unir as boas pessoas em torno de boas ideias para fazer muita coisa boa pelo povo brasileiro. O povo já sabe o que quer. Quer mudar. Ainda não sabe é que nós estamos juntos para ajudar essa mudança?.

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: Anna Nery Espindola
piada pronta né? mais propaganda antecipada que dilma e o PT tem feito nos ultimos tempos?? e com nosso dinheiro? | Denuncie |

Autor: rosa vieira
São muito caras de pau mesmo, a julgar por isso Dilma já deveria estar presa, pois além de propaganda antecipada, ainda gasta uma nota preta do dinheiro público para se promover. Vergonhoso. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.