• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Carlos Augusto e Eliane Rodrigues na suplência de FBC

Júlia Schiaffarino

Publicação: 01/07/2014 18:39 Atualização:

Foram definidos na tarde desta terça-feira (1) os suplentes do candidato ao senado Fernando Bezerra Coelho (PSB). São eles o presidente estadual do PV Carlos Augusto Costa e a presidenta da Associação de Mulheres de Nazaré da Mata (Amunam), Eliane Rodrigues Ferreira. Duas escolhas que refletem mais estratégias partidárias do que densidade eleitoral, uma vez que nenhum deles chegou a ser testado nas urnas.

No caso de Costa, o nome dele já havia sido ventilado como uma compensação para o PV, após o ex-secretáro de Meio Ambiente do estado, Sérgio Xavier, que também integra o partido, desitir da disputa. Eliane Rodrigues, por outro lado é próxima do ex-governador Eduardo Campos (PSB). Quando ele esteve em Nazaré da Mata, durante o carnaval, os dois estiveram reunidos. O candidato ao governo Paulo Câmara também participou do encontro.

Militante dos movimentos sociais há mais de três décadas, Eliane Rodrigues é ativista das questões de gênero e fundadora da Amunam, entidade que luta contra a violência de gênero e oferece capacitação profissional às mulheres atendidas. “Esta indicação, do meu partido, é um reconhecimento e um avanço para nós mulheres. Queremos avançar nos debates, para trazer a questão de gênero para a pauta política”, disse.Na política, ela participou das campanhas de Miguel Arraes para governador (1986, 1994 e 1998) e de Eduardo Campos (2006 e 2010).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.