• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » José Humberto garante que PTB vai coligar com o PDT na proporcional

Aline Moura - Diario de Pernambuco

Publicação: 30/06/2014 16:05 Atualização: 30/06/2014 16:35

Secretário geral do PTB diz que lista com nomes já está sendo preparada. Foto: Paulo Paiva/Esp. DP/D. A Press. (Foto: Paulo Paiva/Esp. DP/D. A Press.)
Secretário geral do PTB diz que lista com nomes já está sendo preparada. Foto: Paulo Paiva/Esp. DP/D. A Press.

O secretário geral do PTB em Pernambuco, José Humberto, descartou hoje (30) a possibilidade de a sigla trabalhista não fazer coligação proporcional com o PDT, que era presidido pelo prefeito de Caruaru, José Queiroz. Segundo ele, todos os papeis estão sendo preenchidos para garantir a aliança dos dois partidos tanto para a candidatura de Armando Monteiro Neto  ao governo do estado como para deputados federais e estaduais.

Para José Humberto, os rumores de que o PTB deixaria os candidatos a deputado do PDT saírem sozinhos, sem apoio da sigla comandada por Armando, foi uma tentativa do PSB de tumultuar a coligação.

“A prerrogativa de fazer coligações é do diretório estadual do PTB. Isso está no estatuto do partido, artigo 31”, declarou José Humberto, reagindo à informação de que o presidente nacional do PTB, Benito Gama, teria proibido aliança entre as duas siglas na disputa proporcional. Isso prejudicaria, por exemplo, a candidatura do deputado federal Wolney Queiroz (PDT), que disputa a reeleição, mas depende do chamado “chapão” para se eleger. José Humberto ainda acrescentou que os seis partidos da aliança que apoiam Armando Monteiro vão sair juntos no chapão. Ele se referiu ao PT, PSC, PTdoB, PRP além do PTB e do PDT. "Os nomes saem amanhã", declarou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.